Fonte: Bíblia de Estudo
Nota do editor: “Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes” (Marcos 8:15). Este versículo registra que o Senhor Jesus ensinou seus discípulos a ter cuidado com os fariseus. Da mesma forma, na senda da crença em Deus, também devemos ter cuidado com o fermento dos fariseus. Apenas dessa forma podemos ser virgens sábias e saudar a volta do Senhor.
Certa vez tive uma séria enfermidade que não podia ser curada, então fui à igreja em busca de ajuda. Depois que o pastor orou por mim várias vezes, minha enfermidade milagrosamente se foi. A partir de então, tive certeza de que o Senhor Jesus é o único Deus verdadeiro que nos concede a vida. Após crer no Senhor, também desfrutei de Suas várias graças e bênçãos. Então, a fim de retribuir o amor de Deus, eu transportava com frequência o pastor E, famoso em nossa área local, a qualquer lugar para divulgar o evangelho e ser testemunha. Além disso, eu lhe entregava meu dízimo mensal e pagava as despesas de viagem. Toda vez que ele vinha visitar nossa igreja, ficava em minha casa e, no período da noite, ele lia as escrituras e pregava para toda minha família. Éramos muito próximos, como uma família. Naquela época, eu pensava que, contato que cooperasse bem com a obra do pastor E e fizesse meu máximo para sacrificar-me e esforçar-me pelo Senhor, seria exaltado pelo Senhor. Eu pensava que o pastor E era bom em todos os aspectos, e muitos crentes o veneravam e admiravam. Então pensei que certamente não era errado segui-lo na senda de crer no Senhor.
Em fevereiro de 2018, aceitei a obra do Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Através da leitura das palavras de Deus, entendi o mistério do plano de gerenciamento de Deus de seis mil anos e soube que a obra de salvação de Deus para a humanidade é dividia em três etapas: a Era da Lei, a Era da Graça e a Era do Reino. Cada etapa da obra complementa a outra e é executada com base na anterior. As três etapas são todas feitas pelo único Deus. E também percebi que, se um crente em Deus não aceita a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, e seu caráter corrupto não é purificado e modificado, não importa o status que ele tenha, quanto já se sacrificou pelo Senhor ou quão grande é seu sofrimento, ele não será qualificado a entrar no reino dos céus. Apenas recebendo a obra de julgamento e castigo de Deus nos últimos dias podemos nos libertar de nosso caráter corrupto e das amarras do pecado, sermos salvos por Deus e entrar no reino dos céus. Fiquei grato por Deus ter me escolhido e divulguei o evangelho a minha família.
Depois disso, queria contar as boas novas de que o Senhor tinha retornado para aqueles irmãos e irmãs em minha igreja original que criam sinceramente no Senhor. Pensei comigo mesmo: “Se o pastor E aceitar a obra de Deus nos últimos dias e trouxer irmãos e irmãs de volta ao Deus Todo-Poderoso, todos receberão bênçãos e benefícios disso”. Então comecei a orar por isso.
Certo dia em março, o pastor E veio e ficou em minha casa. Dessa vez não explorei a Bíblia com ele como fazia com frequência anteriormente, mas em vez disso participei de reuniões on-line com os irmãos e irmãs da Igreja do Deus Todo-Poderoso todos os dias. Na quinta noite, ele descobriu que eu não era mais o mesmo de antes, então me perguntou o que havia de errado comigo. Pensei: “Ele vai embora amanhã e não o verei por um bom tempo. Se eu não lhe disser sobre as novas da volta do Senhor hoje à noite, isso atrasará os irmãos e irmãs de buscar e investigar a obra do Senhor nos últimos dias”. Portanto, eu disse a ele: “Pastor E, Lucas 17:24, 25 diz que quando o Senhor vier novamente, Ele aparecerá na forma do Filho do Homem e será rejeitado por esta geração. Quando “o Filho do Homem” é mencionado, refere-se ao Deus encarnado. ‘Seja rejeitado por esta geração’ significa que o Senhor será rejeitado novamente. E o ‘oriente’ mencionado em Mateus 24:27 provavelmente se refere à China. Ou seja, quando o Senhor voltar nos últimos dias, Ele será encarnado e aparecerá secretamente na China”.
Pensei que o pastor E daria alguma consideração ou buscaria a verdade nisso, e então fiquei surpreso quando ele negou o que eu dissera imediatamente, exclamando em alta voz: “Isso é impossível! O Senhor retornará entre nuvens e será visto por todos. Como Ele pode tornar-se carne??”
Eu disse: “Pastor E, muitos trechos da Bíblia dizem que o Senhor virá ‘como ladrão’, e não diz apenas que ‘Vem com as nuvens’. Sua vinda como ladrão se refere ao Deus encarnado voltando em segredo. Enquanto Sua vinda entre nuvens se refere a Deus aparecendo abertamente na forma de Seu corpo espiritual”.
O pastor E berrou: “Eu absolutamente não posso aceitar qualquer Senhor Jesus que não chegue entre as nuvens. Mesmo se eu tiver que morrer, não acreditarei”.
Eu disse: “O Senhor primeiro chega em carne secretamente para fazer a obra de separar as ovelhas dos bodes e o trigo do joio. Depois Ele aparecerá publicamente. Quando se trata da obra de Deus, não podemos confiar em nossas imaginações e noções para colocar limites, ou perderemos facilmente a salvação de Deus”.
Com seu rosto vermelho, o pastor E levantou-se de repente e caminhou pela sala, sacudindo suas mãos no ar e dizendo em alta voz: “Eu preguei e batizei milhares de pessoas. Tenho certeza de que ganhei pelo menos cinco coroas no reino dos céus. Como posso não entrar no reino dos céus?” Ele não prestou atenção ao que eu disse, e apenas o contestou e condenou continuamente. No fim, ele disse: “Você diz que o Senhor retornou e apareceu na China? Não acreditarei nisso até que O veja com meus próprios olhos”.
Meu marido, que não tinha muito discernimento, estava sentado por perto e fez eco disso: “Certo”. Diante dessa situação, fiquei muito confusa e não sabia como refutar o pastor E. E vendo que meu marido estava influenciado pelo pastor E e ficou do lado dele, interrompi o tópico imediatamente.
Fonte: Bíblia de Estudo
Fui para meu quarto e, em meu sofrimento, me ajoelhei e orei a Deus: “Oh, Deus! Como devo experimentar essa situação? Não entendo Sua vontade. Por favor, me ilumine”. Após orar, abri um vídeo de recitação das palavras de Deus e vi essas palavras de Deus nele: “O Senhor Jesus também quis usar o caso de Tomé como uma advertência para as pessoas futuras: Embora você acredite no Senhor Jesus, você não pode vê-Lo nem tocá-Lo, mas mesmo assim você pode ser abençoado pela sua verdadeira fé, e pode ver o Senhor Jesus através da sua verdadeira fé; esse tipo de pessoa é abençoado. […] Se você segue a Deus, mas, assim como Tomé, sempre quer tocar a costela do Senhor e sentir Suas marcas de pregos para confirmar, verificar e especular se Deus existe ou não, Deus abandonará você. Portanto, o Senhor Jesus requer que as pessoas não sejam como Tomé, acreditando apenas no que podem ver com seus próprios olhos, mas que sejam pessoas puras e honestas, que não abrigam dúvidas para com Deus, mas apenas creem Nele e O seguem. Esse tipo de pessoa é abençoado. Essa é uma exigência muito pequena do Senhor Jesus para com as pessoas e uma advertência para os Seus seguidores”. Está certo, o Senhor Jesus nos pediu para sermos pessoas puras e honestas, mas o pastor E continuava perguntando onde Deus estava e disse que ele devia ver a Deus com seus próprios olhos antes que cresse nEle. Ele não era como Tomé? Tomé não creu no fato de que o Senhor Jesus havia ressuscitado, e apenas após ver o Senhor e tocar Suas marcas de pregos com suas próprias mãos é que ele acreditou. Ele não tinha fé para simplesmente acreditar e aceitar, e seu tipo de fé não obteve a aprovação de Deus. Pensando nisso, quando cri no Senhor, embora não vejamos verdadeiramente o Senhor Jesus, através de Suas palavras e obras registradas na Bíblia, e através da experimentação da obra do Espírito Santo, podemos determinar que o Senhor Jesus é o único Deus verdadeiro. As ovelhas de Deus ouvem à Sua voz. Aqueles que pertencem a Deus são capazes de distinguir e aceitar a verdade após ouvir as palavras de Deus. Eles não têm que ver a carne de Deus antes de crer. Após perceber essas coisas, um brilho iluminou meu coração.
No passado, o pastor E e minha família eram tão próximos como uma família. Entretanto, após isso nos afastamos e éramos quase inimigos. Vendo que nosso relacionamento tinha ficado repentinamente estranho, fiquei muito preocupada. Não conseguia entender por que o pastor E estava em tal conflito, e por que ele condenou a obra de Deus quando me ouviu mencionar a obra de Deus nos últimos dias. Durante minha busca, pensei nas palavras de Deus que os irmãos e irmãs haviam lido para mim: “Vocês desejam conhecer a raiz do motivo pelo qual os fariseus se opunham a Jesus? Desejam conhecer a substância dos fariseus? Eles tinham muitas fantasias sobre o Messias. E mais, eles criam somente que o Messias viria, mas não buscavam a verdade da vida. Assim, até hoje eles ainda aguardam o Messias, pois não têm conhecimento do caminho da vida, e não sabem qual é o caminho da verdade. Como, dizem vocês, poderia um povo tão tolo, obstinado e ignorante ganhar a bênção de Deus? Como poderia contemplar o Messias? Ele se opunha a Jesus porque não conhecia a direção da obra do Espírito Santo, porque não conhecia o caminho da verdade do qual Jesus falava e, além disso, porque não entendia o Messias. E como nunca havia visto o Messias e nunca havia estado na companhia do Messias, cometera o erro de pagar tributo vazio ao nome do Messias enquanto se opunha à substância do Messias a qualquer custo. Esses fariseus eram obstinados, arrogantes em substância e não obedeciam à verdade. O princípio de sua crença em Deus é: não importa quão profunda seja a sua pregação, não importa quão elevada seja sua autoridade, você não é Cristo a menos que seja chamado o Messias. Essas opiniões não são absurdas e ridículas?” Ponderando as palavras de Deus, pensei: “As manifestações do pastor E são as mesmas que as palavras de Deus revelam. Ele crê que possui conhecimento bíblico, que entende a teoria teológica e tem a maior parte do conhecimento das obras de Deus, então ele se apega cegamente a suas próprias noções e imaginações. Ele pensa que o Senhor pode vir apenas em uma nuvem, e não aceita a realidade de Deus tornando-se carne de jeito nenhum. Seu caráter é de arrogância. Ele não tem a mínima aceitação da verdade ou qualquer intenção de buscar ou investigar, mas, em vez disso, condena cegamente a obra de Deus. Ele não é a mesma coisa que os fariseus na época do Senhor Jesus? Ele é tão teimoso e arrogante, e ignora a verdade. Como ele pode ser um bom pastor? Como ele está apto a ser chamado o líder de um grupo de crentes? Sua liderança daqueles irmãos e irmãs é exatamente a mesma do cego guiando outro cego e caindo no abismo. Ele é um falso pastor, então o que vou perder quando ele se for? Devo permanecer com Deus e rejeitá-lo completamente”. Naquela época, tive algum discernimento de que o pastor E odiava a verdade e não tinha nenhuma intenção de buscar a obra de Deus nos últimos dias.
No segundo dia, quando o pastor E foi embora, não lhe dei um donativo ou despesas de viagem como antes. Isso o deixou infeliz. Inesperadamente, ele enviou uma mensagem a meu irmão mais tarde, dizendo que eu estava indo pela senda errada, que eu havia desviado minha família e que ele tinha uma forma de me trazer de volta à minha igreja original. Anteriormente, o pastor E vinha à minha casa apenas duas ou três vezes por ano, então pensei: “Serão meses antes que ele venha novamente, então como ele pode me fazer voltar a minha igreja original?” Então não levei isso a sério. Para minha surpresa, depois disso ele começou a publicar ensinamentos em nosso grupo WeChat, principalmente quanto a diferenciar o verdadeiro caminho dos caminhos falsos. Imediatamente depois disso, um élder de uma igreja em nossa localidade começou a isolar as igrejas de nós e disse aos crentes que toda minha família acreditava no Relâmpago Oriental e que não nos ouvissem. Muito rapidamente, todos os irmãos e irmãs, parentes e amigos que criam no Senhor em nossa vila evitaram minha família. Minha melhor amiga fingia que não me via quando nos encontrávamos na rua, ou atravessava a via quando me via. Nossos vizinhos, que normalmente eram como família para nós e que também criam no Senhor, não ligavam mais para nós. Nem sequer quase todos os outros irmãos e irmãs no Senhor. Meu marido ficou chateado e bravo de ver nossa família abandonada, isolada e até mesmo difamada. E o pastor e o élder procuravam por oportunidades de atraí-lo e enganá-lo. Consequentemente, ele ficou ainda mais abalado. Todas as noites ele perdia a paciência comigo, e até suspeitava que eu havia tomado a senda errada. Meu irmão, sobrinhos e sobrinhas todos viraram as costas para mim e faziam fofocas a meu respeito. Toda vez que eu saía, alguém me criticava. Pensando em como os irmãos e irmãs, que um dia haviam sido como família para mim, haviam me abandonado e como minha família não me entendia, senti que era muito difícil crer em Deus. Sofri em grande medida, e orei a Deus em lágrimas todas as vezes. Naquela época, pensava com frequência nas palavras de Deus: “Não perca a coragem, não seja fraco; Eu revelarei a você. A estrada para o reino não é tão fácil, nada é tão simples! Vocês querem que as bênçãos venham facilmente, certo? Hoje, todos terão de enfrentar provas amargas, caso contrário seu coração amoroso por Mim não se tornará mais forte e vocês não terão por Mim um amor verdadeiro. Mesmo que sejam circunstâncias menores, todos devem passar por elas. É apenas que elas diferem em algum grau”. Sempre que estava em dor e lidando com fraquezas, essas palavras de Deus traziam algum conforto a meu coração, e tinha a confiança de experimentar a obra de Deus. Sim, o sofrimento que suportei então eram bênçãos de Deus. Como o Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:11-12). As palavras do Senhor me capacitaram a entender que aqueles que eram perseguidos por amor à justiça são abençoados. Foi uma bênção eu ter sido abandonada e difamada por minha fé no Deus Todo-Poderoso; eu não deveria ser negativa ou fraca porque tinha medo do sofrimento, mas sim deveria me alegrar. Porque é a coisa mais valiosa e significativa seguir a obra de Deus nos últimos dias e ganhar a chance de ser salva por Deus. Não importam as circunstâncias ou sofrimentos que eu encontre, devo continuar testificando de Deus. Assim, sob a orientação das palavras de Deus, tive fé suficiente para enfrentar a situação.
Após cerca de um mês, através da orientação de Deus e da rega dos irmãos e irmãs da Igreja do Deus Todo-Poderoso, meu marido e outros membros da família mudaram de ideia sobre a obra de Deus nos últimos dias e obtiveram algum discernimento da natureza dos pastores e élderes de desafiar a Deus. Fomos pastoreados e fornecidos pelas palavras de Deus e desfrutamos de sua doçura e uma vida feliz. Um sorriso aparecia em nossos rostos novamente.
Certo dia de abril, o pastor E me enviou uma mensagem: “Irmã Kemu, você ainda dá o dízimo? Economizou algum dinheiro para doações? Estou organizando uma reunião evangélica, pode me dar apoio?” Após ler essa mensagem, me senti indignada e brava, então respondi: “Não, não posso”. Pensei nas palavras de Deus: “Aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas e a recitam todos os dias, embora nenhum compreenda o propósito da obra de Deus. Ninguém é capaz de conhecer Deus; além disso, ninguém está alinhado com o coração de Deus. São homens indignos e fúteis, cada um se achando na posição de ensinar Deus. Embora clamem o nome Dele, opõem-se a Ele de modo deliberado. Embora se rotulem como crentes em Deus, são eles que comem a carne e bebem o sangue do homem. Tais homens são diabos que devoram a alma do ser humano, demônios que atrapalham propositalmente quem quer trilhar o caminho certo e são pedras de tropeço atravessadas no caminho daqueles que buscam a Deus. Apesar de serem ‘carne saudável’, como seus seguidores podem saber que são anticristos que conduzem o homem contra Deus? Como podem saber que são demônios vivos que procuram principalmente almas para devorar?” As manifestações do pastor E eram as mesmas que as palavras de Deus revelaram: Ele prega o conhecimento bíblico e a teoria teológica para os outros, mas ele próprio não conhece a obra de Deus de modo nenhum. Quando ele ouviu as palavras sobre a volta de Deus, não teve um pingo de um coração que busca ou de um coração que teme a Deus, mas resistiu cegamente e condenou a obra de Deus nos últimos dias, e até bloqueou e impediu os crentes metodicamente de buscar e investigar. Ele não apenas deixou de trazer os crentes diante de Deus, mas em vez disso os fez segui-lo, resistindo a Deus. Ele não é um diabo que prejudica a si mesmo e também a outros? Através de suas ações, vi que o pastor E pregava em todo lugar não para satisfazer a Deus ou trazer crentes diante de Deus para ajudá-los a conhecê-Lo, mas para fazê-los adorar e seguir a ele e para proteger sua própria posição e sustento. Ele era apenas um dos anticristos expostos pela obra de Deus nos últimos dias. Alguns dias mais tarde, o pastor E me enviou outra mensagem, tentando bloquear-me novamente de crer no Deus Todo-Poderoso. Dessa vez não respondi.
Após experimentar essas situações, vi claramente a natureza de odiar a verdade e opor-se a Deus dos pastores e élderes. Continuarei a rejeitá-los e não os seguirei ou venerarei mais. Agradeço a Deus por me conduzir e guiar em livrar-me dos enganos e grilhões dos servos maus e anticristos no mundo religioso, para voltar diante de Deus e desfrutar da provisão e rega da água viva. Toda a glória seja ao Deus Todo-Poderoso!
Por Kemu, Myanmar
Sem comentários:
Enviar um comentário