菜单

2019/06/13

A Vinda do Filho do Homem: Estudo sobre Mateus 24:44

versículo do dia:

“… porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”


Mateus 24:44


Versículo para meditar

Há dois mil anos, o Senhor Jesus falou: “Venho sem demora…” (Apocalipse 3:11). Todos os que realmente acreditam no Senhor de maneira obcecada esperam ser levados ao reino dos céus quando Ele voltar. 

Todos acreditam com firmeza que o Senhor voltará no fim dos tempos, mas como Ele virá e como aparecerá para nós? Muitas pessoas não refletem na vontade do Senhor por meio da Sua palavra: “… porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44). Como o Senhor Jesus disse que não podemos imaginar quando Ele virá novamente, o que devemos fazer para dar as boas-vindas quando Ele vier? Os versículos bíblicos nos mostram o caminho: “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15), “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro” (Mateus 25:6), “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Todos esses versículos nos mostram que o Senhor voltará como um ladrão nos últimos dias, além de expressarem Suas palavras de que Ele bate à porta de nosso coração em segredo. As virgens sábias que estiveram vigiando e aguardando seguiram os passos de Deus e compareceram ao banquete do Cordeiro, pois ouviram a voz de Deus e viram a Sua aparência, reconhecendo o Senhor Jesus em Sua volta.

Compartilhe uma passagem das palavras de Deus: “… uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há novas palavras de Deus, a voz de Deus está ali, e onde há os passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali, Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali, existem o caminho, a verdade e a vida.”

Fonte: Bíblia de Estudo


Compartilhar mais: A volta de Jesus 

Sem comentários:

Enviar um comentário