菜单

2019/06/11

De Deus concede as funções maravilhosas ao alho, sentindo o amor de Deus!

sete alho

Como diz o ditado chinês: “O alho é um tesouro. Comê-lo com frequência é bom para a constituição.” Desde pequeno, eu gostava de alho. Especialmente ao comer macarrão, comia vários dentes de alho, mas não sabia nada sobre isso, exceto que era uma espécie de comida saborosa. Embora através de algumas experiências recentes, adquiri uma compreensão completamente nova dos benefícios do alho.

Enquanto crescia, tive pequenas bolhas de pus no meu pé direito em todos os verões, as quais coçavam de forma inimaginável. Para tratar este fungo do pé problemático, experimentei várias pomadas, mas não eram uma cura permanente. Ou seja, a doença voltaria depois que parasse de usá-las. Às vezes, meu pé coçava tanto que eu tinha que arranhá-lo para aliviar a coceira, ou tentaria outros métodos para deixá-los cicatrizar e descascar o mais rápido possível. Depois de várias décadas disto, acreditava firmemente que o fungo do pé era uma doença sazonal e crônica da qual nunca conseguiria me livrar.

Ano passado, quando o verão sufocante chegou, fiquei com bolhas no pé direito novamente. Vendo que eu era dominada pela coceira, uma colega de quarto, minha grande amiga, disse-me: “Tente lavar seus pés com essa conserva que fiz de alho caseiro em vinagre, uma vez por dia, durante vinte minutos de cada vez. Após um período, o fungo do pé será curado.” Pensei que curar essa doença não poderia ser tão simples, então não levei as palavras dela a sério. Pensava: “Esta doença é sazonal e crônica, e nunca fui curada dela durante várias décadas. Como pode o alho em vinagre curar-me? Mesmo que este método seja eficaz, ele só poderá lidar com os sintomas e não com a doença.” Vários dias depois, ela falou disto de novo. Eu pensei: “Poderia muito bem tentar. Não demora muito. Só preciso lavar meus pés uma vez por dia.” Deste modo, fiz isso todos os dias depois do jantar. Para minha surpresa, dentro de três ou quatro dias, meus sintomas diminuíram sensivelmente. Depois que lavei meus pés por cerca de uma semana seguida, as bolhas desapareceram, assim como as cicatrizes e meu pé parou de coçar. Livrei-me por completo do fungo do pé e até hoje não voltou. Eu não conseguia acreditar que o alho no vinagre pudesse curar minha doença crônica de décadas por completo. É tão maravilhoso! Pensei: “Parece que o ditado, ‘O alho é um tesouro’, não é infundado e há alguma verdade nisso.” Assim, lembrei-me de muitos eventos pequenos em minha vida que envolveram o alho…

No passado, se fosse arranhada de qualquer jeito, colocaria as cascas de alho nas feridas e elas não seriam infectadas. A pele do alho é como um band-aid natural: ecologicamente correto, higiênico e sem efeitos colaterais. Também ouvi meu colega dizer que uma vez, sua empresa estava realizando uma reunião vital e, naquela época, ele estava resfriado. Por estar preocupado que se seu resfriado piorasse, afetaria a reunião, ele comeu um pouco de alho cozido no vapor. Como resultado, ele melhorou. Mais tarde, aprendi que, se você misturar o alho a uma polpa, diluí-lo dez vezes com água fresca e, em seguida, aplicar este líquido no nariz, ele poderá evitar o H1N1. Além de revigorar o estômago e ajudar o processo digestivo, comer alho cru também tem efeitos notáveis no diabetes, na pressão alta e na hiperlipidemia. Muitas vezes também, comer alho pode reduzir os níveis de colesterol, prevenir e controlar doenças cardíacas com eficácia além de muitos outros efeitos positivos. Os textos médicos chineses clássicos – como Compêndio de Matéria Médica, Huangdi Neijing e assim por diante – registram as funções do alho em detalhes. Mais de cem tipos de efeitos foram registrados até agora. Nunca pensei que aqueles pequenos dentes de alho tivessem tantas funções maravilhosas inesperadas.

Após aprender sobre a variedade de efeitos do alho, não pude deixar de elogiar o feito milagroso do Criador. Assim como as palavras de Deus dizem: “Entre todas as coisas, sejam animais, plantas ou todo tipo de grama, Deus também criou algumas plantas que são necessárias para resolver danos ou doenças do corpo humano. O que você faz, por exemplo, se você se queimar? Você pode lavar com água? Você pode só achar um pedaço de pano em algum lugar e cobrir a queimadura? Ela pode se encher de pus ou ficar infectada dessa maneira. O que você faz, por exemplo, se você se queimar acidentalmente com uma chama ou água quente? Você pode lavar com água? Por exemplo, se você tiver febre, pegar um resfriado, sofrer uma lesão de trabalho físico, tiver uma doença estomacal ao comer a coisa errada ou desenvolver certas doenças devido a hábitos de vida ou problemas emocionais, como doenças vasculares, condições psicológicas ou doenças dos órgãos internos – existem plantas correspondentes para curar tudo isso. Existem plantas que melhoram a circulação sanguínea para remover a estagnação, aliviam a dor, estancam o sangramento, proporcionam anestesia, ajudam as pessoas a recuperar a pele normal, eliminam a estase sanguínea no corpo e eliminam as toxinas do corpo. Em suma, todas podem ser usadas na vida cotidiana. Elas são úteis para as pessoas e foram preparadas por Deus para o corpo humano em caso de necessidade. Deus permitiu que algumas delas fossem descobertas inadvertidamente pelo homem, enquanto outras foram descobertas a partir de certos fenômenos especiais ou por certas pessoas preparadas por Deus. Após sua descoberta, a humanidade as repassaria de pai para filho, e então muitas pessoas saberiam a respeito delas. Dessa forma, a criação dessas plantas por Deus tem valor e significado. Em suma, essas coisas são todas de Deus e foram preparadas e plantadas quando Ele criou um ambiente de vida para a humanidade. Todas essas coisas são muito necessárias.”

Em cada letra das palavras de Deus, posso sentir como Ele é meticuloso em Seu amor e preocupação para conosco. Ele é como pais que são tenros em seus esforços para criar seus filhos e filhas. Antes dos filhos nascerem, seus pais preparam para eles tudo o que precisam. O nosso Deus não é assim? Antes Dele nos criar, Ele preparou para nós todas as nossas necessidades diárias, tais como como luz, ar, água, vários alimentos e assim por diante. Sem todas as coisas que Deus fez, como poderíamos sobreviver até hoje? E o amor de Deus por nós não é só tudo isso. Ele também preparou remédios naturais para serem usados para curar ou prevenir todos os tipos de doenças para nós. Além disso, preparou também ambientes adequados para os humanos descobrirem os remédios, registrá-los e transmiti-los às gerações futuras. Como alho, por exemplo. Não é apenas um alimento, mas também é um medicamento que pode curar uma série de doenças. Por exemplo: pode prevenir ou curar resfriados, matar bactérias, baixar o açúcar no sangue, proteger o fígado e assim por diante. Estas funções aos poucos tornaram-se de conhecimento comum ao serem registradas em livros – ou transmitidas verbalmente ou por experiência pessoal – e podem ser usadas sempre que precisamos delas. Na verdade, contanto que prestemos atenção ou examinemos os materiais escritos relevantes, descobriremos que não apenas o alho, mas todas as flores, relva, árvores e madeira que Deus criou possuem suas respectivas funções e têm valor medicinal para todos os aspectos de nossas vidas. Tudo isto são os preparativos cuidadosos e meticulosos que Deus fez. Ele fez isso para nos deixar viver de forma saudável e segura. Não pude deixar de suspirar quando pensei: “O amor de Deus por nós é tão grande e real! O poder e a sabedoria de Deus são extremamente dignos de serem conhecidos e valorizados por nós.”

Ponderando sobre o amor de Deus – desde o Sol, a Lua, as estrelas às flores, relva, árvores e madeira, da luz e do ar à água e comida, de vários remédios à todas as nossas necessidades diárias – de repente, percebi que já havia me acostumado com tudo ao meu redor, tudo criado por Deus e não valorizava nada. Poucas vezes prestava atenção a essas coisas. Desde que Deus criou a humanidade, Ele continuou a suprir todas as nossas necessidades e a garantir que possamos viver em ambientes confortáveis e seguros. Ele nunca nos fez retribuir com qualquer coisa. Não pude deixar de sentir que tudo é devido a provisão silenciosa e altruísta de Deus à mim e que posso viver cada dia feliz e em segurança. Eu deveria apreciar cuidadosamente tudo o que o Criador fez por nós e valorizar os meus dias.

Por Zhudong, Coreia do Sul

Fonte: Bíblia de Estudo    


Sem comentários:

Enviar um comentário