菜单

2020/11/04

Marcos 10:15 estudo - comentario do evangelho de hoje

 Evangelho (Marcos 10:15)Ler mais: marcos 13 32 estudo

O Senhor Jesus disse: “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele”.

Meditando o evangelho de hoje

Deus gosta dos honestos, que são inocentes e puros como crianças pequenas. Somente essas pessoas podem entrar no reino dos céus. Então, o que devemos fazer para sermos honestos?

Primeiro, devemos ser honestos em oração. O Senhor Jesus disse: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4:23-24). O ponto de partida para se tornar uma pessoa honesta é a oração.(Compartilhar mais: como orar a Deus) Em nossas orações, as palavras devem vir do coração, refletir nosso verdadeiro estado e mostrar nossas reais dificuldades a Deus, em vez de dizer algo agradável ou contra a nossa vontade e enganá-Lo.

Em segundo lugar, ser uma pessoa honesta requer praticar a verdade e abandonar a mentira. O Senhor Jesus disse: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno” (Mateus 5:37). O Senhor nos pede que, ao falar, procuremos a verdade nos fatos e evitemos a impureza em nossas palavras. Se não fizermos assim, estaremos praticando o mal.

Terceiro, não devemos agir de maneira displicente para enganar a Deus no cumprimento do dever. O Senhor Jesus disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mateus 22:37-38). Como cristãos, devemos nos dedicar ao Senhor com todo o nosso coração, alma e mente para trazer mais pessoas diante Dele, de corpo e alma fazer o máximo possível e não enganar a Deus.

Em quarto lugar, a honestidade requer a verdadeira entrega do coração a Deus. Essa é a principal entrada para se tornar uma pessoa honesta. O Senhor Jesus disse: “Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; mas em vão me adoram…” (Marcos 7:6-7). Deus não quer que acreditemos Nele e O adoremos em palavras, mas com nossos corações. Não importa a situação, podemos obedecer a soberania e arranjos de Deus em vez de expressar nossas razões ou condições, preocupando-nos com nossas próprias perdas e ganhos. Em resumo, podemos praticar a honestidade nesses quatro aspectos.


Tradução: Clara Carybé

Sem comentários:

Enviar um comentário