As palavras de Deus podem revelar a corrupção da humanidade e pensamentos em seu coração.
Nos posts anteriores, comunicamos os três princípios de distinguir a voz de Deus: acredito que todo mundo tem alguma maneira de distinguir a voz de Deus. Hoje vou comunicar com você o quarto princípio de distinguir a voz de Deus: A palavra de Deus pode revelar a corrupção da humanidade e pensamentos em seu coração.
O Senhor Jesus disse: "E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem." (Marcos 7:20-23). O Senhor Jesus revelou as mentes e os corações e a natureza corrupta, para que possamos perceber o pecado em nós mesmos. Como nós, humanos, somos feitos por Deus, depois da corrupção de Satanás, não conhecemos a nossa própria corrupção, apenas a palavra de Deus pode revelar as raízes da nossa corrupção humana e a substância da natureza, que ninguém pode alcançar. Assim como os fariseus da época, aos olhos do povo judeu, eles eram servos piedosos de Deus, mas o Senhor Jesus podia ver em seus corações que amavam a injustiça e odiavam a verdade, e Ele os revelou: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia." (Mateus 23:27). A verdade é luz, e qualquer escuridão e mal serão revelados na luz!
Vamos ler essas duas passagens para ver se essas palavras podem revelar nossa essência corrupta como as palavras do Senhor Jesus.
“Em sua busca, vocês têm muitas noções pessoais, esperanças e futuros. A obra atual tem a finalidade de lidar com seu anseio por status e seus desejos extravagantes. As esperanças, o status, e as noções são todas representações clássicas do caráter satânico. A razão de essas coisas existirem no coração das pessoas é inteiramente porque o veneno de Satanás está sempre corroendo os pensamentos delas, e as pessoas são sempre incapazes de se livrar dessas tentações satânicas. Elas estão vivendo em meio ao pecado, porém não creem que seja pecado e ainda pensam: “Nós cremos em Deus, então Ele deve nos conceder bênçãos e arranjar tudo adequadamente para nós. Nós cremos em Deus, então temos de ser superiores aos outros, e temos de ter mais status e um futuro melhor do que qualquer pessoa. Já que cremos em Deus, Ele deve nos dar bênçãos ilimitadas. Caso contrário, não se chamaria ‘crer em Deus’”.(…) Os pensamentos e perspectivas atuais que vocês têm não são todos assim? “Já que eu acredito em Deus, eu deveria ser coberto de bênçãos e deveria haver garantia de que meu status nunca decairá e que permanecerá mais elevado do que o dos incrédulos.” Vocês não têm nutrido esse tipo de perspectiva dentro de vocês por somente um ou dois anos, mas há muitos anos. Sua maneira de pensar transacional é superdesenvolvida. Embora tenham chegado a essa etapa hoje, vocês ainda não abriram mão do status, mas se esforçam constantemente para perguntar sobre ela, e a observam diariamente, com um temor profundo de que um dia seu status seja perdido, e seu nome, arruinado. As pessoas nunca deixaram de lado seu desejo de tranquilidade.”
“Meus feitos são maiores em número que os grãos de areia nas praias e Minha sabedoria supera a de todos os filhos de Salomão, mas as pessoas simplesmente pensam em Mim como um médico de pouca importância e um professor desconhecido do homem. Quantos creem em Mim apenas para que Eu possa curá-los. Quantos creem em Mim apenas para que Eu possa usar Meus poderes para expulsar espíritos impuros de seu corpo e quantos creem em Mim simplesmente para que possam receber paz e alegria de Mim. Quantos creem em Mim apenas para exigir de Mim maior riqueza material. Quantos creem em Mim apenas para passar esta vida em paz e estar sãos e salvos no mundo por vir. Quantos creem em Mim para evitar o sofrimento do inferno e receber as bênçãos do céu. Quantos creem em Mim apenas em busca de conforto temporário, mas não buscam ganhar nada no mundo por vir. Quando Eu fiz descer Minha fúria sobre o homem e tomei toda a alegria e paz que ele outrora possuía, o homem se tornou duvidoso. Quando Eu dei ao homem o sofrimento do inferno e recuperei as bênçãos do céu, a vergonha do homem se transformou em raiva. Quando o homem Me pediu para curá-lo, Eu não lhe dei atenção e senti repulsa por ele; o homem apartou-se de Mim para buscar, ao contrário, a senda do curandeirismo e da feitiçaria. Quando Eu tirei tudo que o homem tinha exigido de Mim, todos desapareceram sem deixar vestígios. Assim, Eu digo que o homem tem fé em Mim porque Eu concedo graça demais e há muitíssimo mais a ganhar.”
Essas palavras revelam os pontos de vista e desejos errados de crer em Deus em nós. Quando temos algo a pagar e gastar por Deus, queremos pedir a Deus bênção, status e um belo lar. Uma vez que nossos próprios interesses não sejam atendidos, podemos ser negativos, e podemos reclamar, entender mal e até trair Deus. Isso mostra que acreditamos em Deus para satisfazer nossos próprios interesses e, para obter graça, Deus odeia esses pontos de vista. Deus esquadrinha profundamente coração da humanidade, só Deus sabe o que pensamos em nosso coração, e somente Deus pode revelar a essência de nossa corrupção. Este também é um princípio importante para distinguirmos a voz de Deus.
Irmãos e irmãs, comunicamos os quatro princípios que as virgens sábias distinguem a voz de Deus.(Ler mais: as virgens prudentes) Quando alguém testemunha que o Senhor retornou e expressa novas palavras, podemos discernir se essas são as palavras de Deus. Espero que essa comunicação possa nos ajudar a aprender a distinguir a voz de Deus, a acolher o retorno do Senhor e a ir à festa com o Senhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário