Criação de Deus: os segredos do cacto
Quando pensamos em cactos, o que vem de imediato à nossa mente é que eles são cobertos de espinhos que nos espetam, se não formos cuidadosos. Isso nos faz querer ficar o mais longe possível. Poucas pessoas gostam deles, e eu não era uma exceção. Mas algumas experiências mudaram minha opinião sobre o cacto, e me levaram a descobrir muitos dos seus segredos.
Quando eu estava no terceiro ano do ensino fundamental, eu tive caxumba. Após vários dias de injeções e medicamentos, os sintomas não melhoraram e, mais tarde, minha condição piorou. As minhas bochechas estavam entumecidas, o inchaço da minha garganta fazia com que fosse doloroso comer, e era difícil beber ou engolir. Eu tinha febre e dor de cabeça e estava tão fraca e esgotada que só conseguia ficar deitada na cama. Quando a minha mãe soube que cactos podiam curar caxumba, ela logo encontrou um, fez uma pasta e aplicou nas áreas afetadas. Após isso, eu imediatamente senti um calafrio em meu rosto, e minha mente pesada, enfim, ficou mais alerta e desperta. Depois de aplicar o cacto por quatro ou cinco dias, a caxumba praticamente desapareceu. Mais tarde, tive vários ataques de amigdalite, que também foram curados com cactos. Na época, eu só conseguia suspirar de espanto: o cacto é realmente incrível!
Um dia, em janeiro de 2017, eu, por acidente, derramei um pote de água recém fervida em meu pé esquerdo. Rapidamente retirei minhas meias e apliquei pomada, mas isso não aliviou a dor da queimadura. Depois, eu apliquei gel de aloe vera. Embora tivesse aliviado um pouco a dor, em pouco tempo meu tornozelo e peito do pé estavam cobertos de bolhas inchadas e dolorosas. Mais tarde, apliquei azeite e gengibre nas feridas, mas não melhorou.
Então, um dia, eu ouvi que cactos poderiam curar queimaduras. Eu fiz uma pasta de cacto e apliquei em minhas feridas e, de forma surpreendente, depois de três ou quatro dias, as feridas já não doíam e as cascas caíram uma semana depois. O que mais me surpreendeu foi que após uma ferida tão grande, não havia cicatrizes! Foi uma experiência emocionante e comovente: foi incrível descobrir que o cacto espinhoso realmente tem um efeito muito poderoso. Eu liguei meu computador e descobri que o cacto pode ajudar na circulação da energia e do sangue, parar sangramentos, desintoxicar e aliviar o inchaço, e também curar dores de estômago, disenteria, picadas de cobra, queimaduras e muito mais. Existia mesmo muitos usos para ele!
Depois, eu li na palavra de Deus: “Além disso, entre todas as coisas, Deus criou algumas plantas, animais e todo tipo de gramíneas que são especialmente úteis para cuidar de ferimentos e tratar de doenças nos humanos. O que você faz, por exemplo, se você se queimar ou for escaldado acidentalmente com água quente? Você pode tirar a queimadura com água? Você pode só achar um pedaço de pano em algum lugar e cobrir a queimadura? Ela pode se encher de pus ou ficar infectada dessa maneira. Por exemplo, se você tiver febre, pegar um resfriado, sofrer uma lesão de trabalho físico, tiver uma doença estomacal ao comer a coisa errada ou desenvolver certas doenças devido a hábitos de vida ou problemas emocionais, como doenças vasculares, condições psicológicas ou doenças dos órgãos internos — existem plantas correspondentes para curar tudo isso. Existem plantas que melhoram a circulação sanguínea para remover a estagnação, aliviam a dor, estancam o sangramento, proporcionam anestesia, ajudam as pessoas a recuperar a pele normal, eliminam a estase sanguínea no corpo e eliminam as toxinas do corpo. Em suma, todas podem ser usadas na vida cotidiana. Elas são úteis para as pessoas e foram preparadas por Deus para o corpo humano em caso de necessidade. Deus permitiu que algumas delas fossem descobertas inadvertidamente pelo homem, enquanto outras foram descobertas a partir de certos fenômenos especiais ou por certas pessoas preparadas por Deus. Após sua descoberta, a humanidade as repassaria de pai para filho, e então muitas pessoas saberiam a respeito delas. Dessa forma, a criação dessas plantas por Deus tem valor e significado. Em suma, essas coisas são todas de Deus e foram preparadas e plantadas quando Ele criou um ambiente de vida para a humanidade. Todas essas coisas são muito necessárias. As considerações de Deus foram mais bem pensadas do que as da humanidade? Quando você vê tudo o que Deus fez, você consegue sentir o lado prático de Deus? Deus trabalhou em segredo. Antes de o homem chegar a este mundo, antes de entrar em contato com essa humanidade, Deus já havia criado tudo isso. Tudo o que Ele fez foi para o bem da humanidade, para a sobrevivência dela e tendo em conta a existência da humanidade, para que a humanidade possa viver feliz neste rico e abundante mundo material que Deus preparou para ela, não tendo que se preocupar com alimentos ou roupas e sem carecer de nada.”
Coisas que talvez lhe interessem: De Deus concede as funções maravilhosas ao alho, sentindo o amor de Deus!
.︵._.︵._.︵._.︵..︵._.︵._.︵._.︵.
Por meio da palavra de Deus, eu comecei a entender que, quando criou todas as coisas, Ele foi atencioso e minucioso. Além de preparar o ambiente que nós vivemos e os diversos alimentos que precisamos, Ele também criou plantas com valor medicinal. Nossas doenças podem ser aliviadas e curadas, como a caxumba e amigdalite que tive quando era criança, e também as queimaduras que sofri no ano passado. Depois que usei todos os métodos que pude pensar, eu não vi nenhuma melhora. As minhas doenças só foram curadas após o tratamento com cacto, que não teve efeitos colaterais. Isso foi realmente incrível! Por meio disso, eu vi que tudo o que Deus criou têm valor e sentido, e são coisas que necessitamos em nossa vida cotidiana! O cacto foi preparado por Deus para curar nossas doenças. Ao mesmo tempo, por intermédio do seu valor medicinal, eu também vi a maravilhosa sabedoria de Deus na forma como Ele criou tudo, e o fato de que Suas boas intenções para a humanidade estão em toda parte. O amor de Deus é muito prático e complexo. O Criador é verdadeiramente digno do nosso louvor! Graças a Deus!
Por Cao Jianyi, Grécia
Sem comentários:
Enviar um comentário