🌲 🌲 🌲 🌲 Hoje, as catástrofes ao redor do mundo estão se tornando cada vez mais severas. Alguma vez você já se perguntou: as profecias do retorno do Senhor se cumpriram, por que, então, ainda não acolhemos o Senhor? Se isso continuar, quando a grande tribulação chegar, nós não seremos lançados em desastre também? Quando, exatamente, o Senhor nos levará para o reino celestial?Leia o seguinte artigo para saber mais.
O arrebatamento significa realmente ser arrebatado ao céu?
Esperamos ser arrebatados ao céu antes dos desastres e nos encontrarmos com o Senhor quando Ele voltar, de acordo com 1 Tessalonicenses 4:17: “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” Embora as palavras de Paulo tenham sido registradas na Bíblia, ele era apenas um apóstolo. Algumas de suas palavras provinham da iluminação do Espírito Santo, mas algumas eram suas ideias e imaginações, que não estavam de acordo com a verdade. Portanto, ao acolhermos o retorno do Senhor, devemos tomar as palavras do Senhor Jesus Cristo como padrão e somente isso está de acordo com a vontade de Deus.
O arrebatamento realmente significa ser arrebatado ao céu? O Senhor nos ensinou no Pai Nosso: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6: 9-10). O Senhor nos disse, claramente, que, nos últimos dias, Deus estabelecerá Seu reino na terra e Sua vontade será realizada na terra. No Apocalipse 21: 2-3, profetiza-se: “E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus […]. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.” No Apocalipse 11:15, profetiza-se também: “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.” Essas profecias mencionam: “descia do céu da parte de Deus”, “o tabernáculo de Deus está com os homens”, “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo”, e todas elas provam que Deus viverá com os homens na terra nos últimos dias e Ele estabelecerá Seu reino na terra. Mas muitos acreditam que, quando o Senhor retornar, serão arrebatados ao céu para encontrar o Senhor. Não é essa a ideia e a imaginação deles? Deus planeja estabelecer Seu reino na terra, mas eles sempre desejam ser arrebatados ao céu. Isso não é contrário à vontade de Deus?
Na realidade, podemos descobrir isso pela verdade da obra de Deus. Assim como quando Deus criou o homem, Ele formou o homem do pó da terra e levou Adão e Eva a adorá-Lo e a administrar todas as coisas na terra. Na era de Noé, Deus não arrebatou Noé e a família dele ao céu para evitar o dilúvio, mas ordenou que Noé construísse uma arca na terra. Também foi na terra que a família de Noé viveu e se multiplicou após o dilúvio. No final da Época da Lei, quando as pessoas corriam o risco de serem executadas por violar as leis, Deus não as arrebatou ao céu para permitir que aceitassem a oferta pelo pecado. Em vez disso, Deus, pessoalmente, se tornou carne e foi praticamente crucificado pelos humanos para os redimir de seus pecados. Pela verdade da obra de Deus, vemos que Deus sempre fez Sua obra na terra para salvar as pessoas e levá-las a viver e adorar a Deus e Ele nunca arrebatou ninguém ao céu. Portanto, nossa expectativa de sermos arrebatados ao céu não está de acordo com a verdade da obra de Deus.
Leia aqui: Ser arrebatado deve se basear nas palavras de Deus
O que é o arrebatamento antes dos desastres?
Para entender o que significa ser arrebatado antes dos desastres, vamos primeiro falar sobre o que é arrebatamento. A palavra de Deus diz:“‘Ser apanhado’ não significa ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas podem imaginar; isso é um grande equívoco. ‘Ser apanhado’ se refere a Eu predestinar e depois selecionar. Visa a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Todos aqueles que são apanhados são pessoas que ganharam o status de filhos primogênitos ou que são o povo de Deus. Isso é totalmente incompatível com as noções das pessoas. Os que terão uma porção na Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Isso é absolutamente verdadeiro, imutável e irrefutável. É um contra-ataque a Satanás. Qualquer um que Eu predestinei será apanhado para diante de Mim”.(Ler mais: Palavra de Deus do dia ) Podemos entender, então, que o arrebatamento não significa ser arrebatado ao céu para encontrar o Senhor como imaginamos, mas significa que quando Deus vier à terra para trabalhar e as pessoas ouvirem a Sua voz, elas poderão reconhecê-Lo, aceitar e obedecer à Sua nova obra e prostrar-se diante Dele. Este é o verdadeiro significado do arrebatamento. É semelhante a quando o Senhor Jesus Cristo veio para realizar a obra de redenção no final da Época da Lei. Aqueles que ouviram as palavras do Senhor e reconheceram Sua voz creram firmemente que Ele era o Messias e o Cristo e, assim, aceitaram a salvação do Senhor. Isso significa que eles foram arrebatados diante de Deus. Pedro, Mateus, Lucas e todos os outros que aceitaram a salvação do Senhor foram os arrebatados diante do Senhor.
Então, o que é o arrebatamento antes dos desastres? Deus faz uma nova obra antes da chegada dos grandes desastres. Se reconhecemos a voz de Deus, aceitamos Sua obra nos últimos dias e seguimos os passos do Cordeiro durante esse tempo, somos aqueles que são arrebatados antes dos desastres. Assim, temos a oportunidade de nos tornarmos vencedores por Deus. No entanto, aqueles que mantêm suas próprias ideias e imaginações e se recusam a aceitar a obra de Deus nos últimos dias, como os fariseus daquela época, não apenas deixam de ser arrebatados antes dos desastres, mas também serão revelados pela nova obra de Deus e tornam-se objetos do desafeto e da rejeição de Deus. Eles só podem chorar e ranger os dentes nos desastres.
Como podemos ser arrebatados antes dos desastres?
O Senhor Jesus Cristo disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16: 12-13). Nos capítulos 2 a 3 do Apocalipse, profetiza-se, diversas vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” E o Apocalipse 3:20 também diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.” Pelas palavras do Senhor Jesus Cristo, entendemos que o Senhor virá nos últimos dias para nos guiar a toda a verdade. Em outras palavras, Deus proferirá palavras às igrejas e baterá à porta do nosso coração com Suas palavras. Sermos virgens sábias é a única maneira de recebermos o Senhor e sermos arrebatados diante do Senhor antes dos desastres: devemos humildemente sondar e investigar quando ouvirmos algumas pessoas testemunharem que o Senhor voltou e proferiu palavras e devemos prestar atenção para discernir se essas palavras são a voz de Deus e se são cheias de autoridade e de poder. Em outras palavras, se uma pessoa pode ou não ser arrebatada diante de Deus dependerá se ela é capaz de reconhecer a voz de Deus, se pode buscar humildemente as palavras do Espírito Santo para as igrejas e seguir os passos de Deus. Esta é a chave para ser arrebatado(a) diante do trono de Deus, assim como Pedro, João e todas as outras pessoas que aceitaram a salvação do Senhor finalmente reconheceram a voz do Senhor, a partir de Suas palavras e obra, e seguiram os passos do Cordeiro, porque elas tinham um coração para procurar humildemente e se concentraram em ouvir as pregações do Senhor Jesus Cristo.
Este é o período final dos últimos dias. Os desastres estão se espalhando por toda parte – pragas, incêndios, inundações etc. É iminente procurar a aparição do Senhor, que está diretamente relacionada à possibilidade de sermos arrebatados antes dos desastres. Portanto, devemos agora ser virgens sábias, buscar a igreja que está testemunhando a volta do Senhor e que o Espírito Santo proferiu palavras às igrejas. Quando ouvimos as notícias da volta do Senhor, não podemos definir isso de acordo com nossas ideias e imaginações, mas devemos prestar atenção se essa é a expressão da verdade ou a voz de Deus. Essa é a única maneira de evitar perder a oportunidade do arrebatamento.
Tradução: Magaly Munik da Rocha-Kamerman
Talvez você gosta: Tv Gospel "Fui arrebatado para diante de Deus"
Sem comentários:
Enviar um comentário