菜单

2019/11/18

permanecendo firme quando ouvir boatos

Uma mulher cristã estava orando

Batalha espiritual na mente: permanecendo firme quando ouvir boatos

Nota do Editor: Há um provérbio que diz: “Você só pode ver um arco-íris passando primeiro pelo vento e pela chuva”, e é assim no caminho da crença em Deus. Nossas vidas só podem crescer passando pelos tempos difíceis e só então nossa fé Nele e nosso amor por Ele aumentam. Após aceitar a nova obra de Deus, a protagonista deste artigo depara-se com assédio e obstrução nas mãos de seu marido. Depois de passar por isso, ela entende que estava passando por uma batalha espiritual e que, no final, era tudo uma bênção de Deus.

Aceitei a obra de Deus dos últimos dias em abril de 2018. Assim que comecei a me sentir imersa na alegria de receber o retorno do Senhor, mal percebi que uma batalha espiritual estava prestes a iniciar-se silenciosamente em meu mundo…

Um infortúnio causado por rumores on-line

Um dia, depois de uma reunião, vi que meu marido tentou ligar-me por seis vezes e comecei a pensar que algo pudesse ter acontecido em casa, então voltei depressa. Não esperava que ao chegar a casa, encontraria meu marido com uma expressão furiosa em seu rosto e com exasperação, ele fez-me olhar as mensagens que enviou ao meu telefone, dizendo: “Você sabe o que diz na internet sobre a Igreja de Deus Todo-Poderoso? Dizem que uma vez que você se junta a esta igreja, eles a enganarão por dinheiro. Você não deve se unir a esta igreja!” Eu respondi ao meu marido de imediato: “O que dizem online não é real. Você não teve nenhum contato com a Igreja de Deus Todo-Poderoso e simplesmente não entende, então não fale bobagem. Tenho procurado e investigado esses dias e tenho certeza de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus retornado (Recomendações relacionadas: Jesus Cristo). Em meu contato com os irmãos e irmãs da igreja, vi que todos e cada um deles são bondosos, generosos e pessoas compassivas. Quando nos reunimos, comunicamos as palavras de Deus e falamos sobre como adorá-Lo, como buscar a verdade e viver a verdadeira humanidade. Eles nunca falaram sobre dinheiro comigo. Os fatos estão completamente em desacordo com o que diz na internet. Não acredite em tudo que você lê! Desde que acreditei no Senhor, tenho desejado que Ele retorne. Agora Ele retornou e eu não posso renunciá-Lo…” Sem esperar que eu terminasse de falar, meu marido interrompeu-me dizendo com raiva: “Não me importo! Vi o que diz na internet, logo, você não deve mais se juntar à igreja!” Eu disse ansiosamente: “Seguimos o caminho certo na vida e você não deve acreditar…” Então ele gritou comigo: “Eu não deixarei você se juntar à igreja, não importa o que você diga. Você não deve mais encontrar-se com eles…” Nossa discussão ficou cada vez mais quente até que fiquei com medo de que os vizinhos ouvissem e por isso não disse mais nada.

Corri para o banheiro sentindo-me incrivelmente injustiçada. Pensei em como meu marido nunca havia me tratado desta maneira e, no entanto, quando se tratou da minha crença em Deus Todo-Poderoso, ele ficou tão irritado e simplesmente não escutou nada do que eu disse. Pensei sobre isso várias vezes, não consegui conter-me e chorei. Então me ajoelhei e orei a Deus: “Ó Deus, sinto-me tão injustiçada. Meu marido acredita nos rumores na internet e está tentando impedir que eu acredite em Ti. Ele não me ouvirá. Ó Deus, peço que me dê sabedoria e força. Eu não posso fazer nada, mas sei que tudo que expressas é a verdade, por isso peço a Tua orientação para que eu possa ser Tua testemunha.” Após orar, senti-me um pouco mais em paz, mas ainda estava sentindo-me muito chateada.

Escondido atrás dos rumores estava o esquema astuto de Satanás

No segundo dia, contei a uma irmã sobre esse assunto na reunião. Ela leu para mim uma parte da palavra de Deus: “Em cada passo da obra que Deus faz no interior das pessoas, externamente ela parece ser interações entre pessoas, como se nascesse de arranjos humanos ou de interferência humana. Mas nos bastidores, cada passo da obra e tudo o que acontece, é uma aposta feita por Satanás diante de Deus e requer que as pessoas permaneçam firmes em seu testemunho a Deus. Veja quando Jó foi provado, por exemplo: Nos bastidores, Satanás estava fazendo uma aposta com Deus e o que aconteceu a Jó foram as ações dos homens e a interferência dos homens. Por trás de cada passo que Deus faz em vocês está a aposta de Satanás com Deus — por trás disso tudo há uma batalha.

Ela comungou dizendo: “Para quem olha de fora, esta situação aparenta como se o seu marido coagisse e obstruísse você, mas, na realidade, uma batalha espiritual acontece nos bastidores. É uma aposta feita por Deus e por Satanás para ver se podemos ou não permanecer firmes em nosso testemunho a Deus. O fato de termos aceitado a nova obra de Deus agora e alcançado a Sua salvação significa que escapamos da influência obscura de Satanás. Mas Satanás não está disposto a ser derrotado e por isso usa as nossas famílias para atormentar-nos e obstruir-nos, com o objetivo de fazer-nos desistir de nossa crença em Deus e retornar ao domínio de Satanás, para ser destruídos juntamente com ele por Deus no final – este é o esquema astuto de Satanás. Precisamos orar mais a Deus (Ler mais: como aprender a orar), enxergar através dos esquemas astutos de Satanás, confiar em Deus, dar testemunho Dele, e, quando nos mantemos firmes, Satanás é envergonhado e derrotado. Quando as tentações de Satanás atingiram Jó, por exemplo, porque Jó tinha fé verdadeira em Deus, não importa o que Satanás empregasse para perturbá-lo, ele mantinha sua fé em Deus. Jó não negou o nome de Deus e Satanás não teve escolha senão retirar-se.”


Só depois de ouvir a comunhão da irmã, percebi que, no fim das contas, eu estava no meio de uma batalha espiritual. Satanás queria interromper meu relacionamento com Deus, destruir minha decisão de seguir a Deus e me impedir de segui-Lo, e assim estava me obstruindo através de meu marido. Se eu me envolvesse no esquema astuto de Satanás e abandonasse o verdadeiro caminho em prol da proteção da carne e das emoções, perderia minha chance de ser salvo por Deus, e meu fim só poderia ser destruído junto com Satanás por Deus. Satanás estava tentando me arrastar para o inferno – era tão abominável!

Quando cheguei a esta conclusão, resolvi despertar em meu coração a vontade de testemunhar de Deus. Mas pensando nos rumores na internet que meu marido havia mencionado, senti raiva e disse à irmã: “Está claro que seguimos o caminho certo em nossa crença em Deus, mas meu marido acredita nos rumores que lê on-line e diz que o Deus em quem acreditamos é ruim. Ele está preocupado que eu seja enganada quanto ao dinheiro. Quando o ouvi dizer estas coisas, fiquei muito zangada, mas não sei como comungar com ele.” A irmã escutou e depois disse, sorrindo: “Irmã, antes de tudo, devemos estar cientes de que todos os rumores on-line são feitos pelo Partido Comunista Chinês. O Partido Comunista Chinês não acredita que existe um Deus e desde que chegou ao poder, sua perseguição aos cristãos nunca cessou. Eles afirmam publicamente que o cristianismo é uma seita maligna e que a Bíblia também é. O objetivo do Partido Comunista Chinês em restringir a crença religiosa dessa forma, é criar uma zona sem Deus na China, de modo a controlar o povo para sempre. O Deus encarnado veio à China para realizar a Sua obra nos últimos dias, para expressar a verdade e para nos salvar. O Partido Comunista Chinês teme que sigamos a Deus, que leiamos as palavras de Deus e compreendamos a verdade e, assim, possamos discernir a sua essência e, por fim, nos levantarmos e os rejeitarmos. Desta forma, a ambição selvagem e o desejo de governar toda a humanidade será frustrado. Portanto, utilizam ao máximo a mídia on-line para espalhar rumores, difamar e blasfemar a Igreja de Deus Todo-Poderoso, com o objetivo de afugentar as pessoas, para que não ousem buscar e investigar o verdadeiro caminho e para fazê-las perder a salvação de Deus. A partir disso, podemos ver que o Partido Comunista Chinês é um regime satânico que resiste a Deus. Desde o começo, Satanás mentiu para enganar as pessoas e suas palavras não são confiáveis. Agora, seu marido também foi enganado por rumores, então devemos ter paciência com ele e ajudá-lo a ver com clareza a verdadeira situação.





<*><*><*><*><*><*><*><*><*><*><*><*><*><*><*><*>



Além disso, ainda temos que entender que quais ao tipo de igreja que a Igreja de Deus Todo-Poderoso é, e quais princípios existem sobre a doação de dinheiro. Na verdade, a Igreja de Deus Todo-Poderoso é uma igreja arrebatada. Estas pessoas ouviram a voz de Deus e retornaram diante de Seu trono. Elas aceitaram a Sua obra e a orientação, experimentaram o julgamento e o castigo das Suas palavras, passaram a possuir o verdadeiro conhecimento de todos os seus vários caracteres corruptos e permaneceram firmes em seu testemunho a Deus em todos os tipos de provações e aperfeiçoamentos. Há até mesmo algumas que preferem morrer a trair a Deus quando são cruelmente torturadas pela polícia do Partido Comunista Chinês. Elas são de fato obedientes a Deus e têm verdadeiro amor por Ele. Todas estas experiências e testemunhos são publicados no site da Igreja de Deus Todo-Poderoso e deles podemos ver que estas pessoas são um grupo que passou por grandes adversidades e são os primeiros frutos completados por Deus. Este grupo de pessoas são os vencedores dos quais Deus fala que entrarão em Seu reino e herdarão a vida eterna. Isto cumpre com precisão a profecia no livro de Apocalipse: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro’ (Apocalipse 7:14). A partir disto, podemos ver que a Igreja de Deus Todo-Poderoso é uma igreja liderada pelo próprio Deus. O caráter de Deus é justo, santo e de forma alguma permitirá que algo de mal aconteça dentro de Sua igreja. Quanto aos rumores que são divulgados on-line, dizendo que a Igreja de Deus Todo-Poderoso engana as pessoas por dinheiro, não são nada além de pura fabricação. Os decretos administrativos da igreja estipulam com clareza  que ninguém pode dar sermões a respeito ofertas. Se os irmãos e irmãs querem de fato fazer uma doação, devem ter acreditado em Deus por mais de um ano, e ainda dispor-se a fazer a doação depois de orar muitas vezes. Só assim a igreja aceitará a doação. De fato, tudo no céu e na terra foi criado por Deus e tudo que o homem obteve através do trabalho é dado por Ele. Deus simplesmente não tem falta de riqueza material – o que Ele quer é o coração do homem. Se acreditamos em Deus com sinceridade, então os livros das palavras de Deus serão apresentados a nós como presentes gratuitos e a igreja providenciará irmãos e irmãs para realizar reuniões para nós.”

Após ouvir a comunhão da irmã, pensei em como eu participava das reuniões há tanto tempo e nunca um irmão ou irmã falou sobre dinheiro. Uma vez, quis comprar algumas frutas para levar para uma reunião, mas uma irmã disse que não, e que só a minha participação era o suficiente. Minhas experiências pessoais permitiram-me ter algum discernimento da essência destes rumores e, quando pensei em como o meu marido havia sido enganado por eles, senti que deveria me equipar mais com a verdade, dar testemunho a Deus com a minha vida e ajudar o meu marido a ver através dos rumores espalhados pelo Partido Comunista Chinês.

Na fraqueza, as palavras de Deus fortaleceram a minha fé

Meu marido viu que sua admoestação não teve efeito sobre mim, então fez com que minhas amigas me obstruíssem e me perseguissem, organizando horários para ir comer fora ou fazer compras quando eu deveria comparecer às reuniões, mas recusei todas. Vendo que esta artimanha havia sido inútil, ele começou a usar a tática do desprezo. Todos os dias, quando eu terminava o trabalho e chegava a casa, ele ficava sentado brincando em seu celular, sem dizer nada para mim e visivelmente de mau humor. Isto durou mais de duas semanas. Senti como se minha vida tivesse se tornado muito dolorosa e opressiva, e não pude evitar de enfraquecer um pouco. Pensei comigo: “Como posso continuar assim? Todos os dias, quando chego a casa tenho de ver o rosto de mau humor dele e sinto-me tão angustiada e aborrecida! Talvez não deva comparecer às reuniões da igreja por alguns dias e depois vejo como as coisas estão”. Assim que este pensamento veio a mim, percebi que Satanás havia colocado esta ideia em minha mente. Então ajoelhei-me apressadamente diante de Deus e orei: “Ó Deus! Sinto-me um pouco fraca agora que esta situação me atingiu. Vejo que tenho tão pouco conhecimento e que eu não entendo muito sobre as Tuas palavras ou a Tua vontade. Peço que me dês força e me guies ao longo da estrada.”

Depois, li uma passagem da palavra de Deus: “Não fique desanimado, não seja fraco; Eu revelarei a você. A estrada para o reino não é tão fácil, nada é tão simples! Vocês querem que as bênçãos venham facilmente, certo? Hoje, todos terão de enfrentar provas amargas, caso contrário seu coração amoroso por Mim não se tornará mais forte e vocês não terão por Mim um amor verdadeiro. Mesmo que sejam circunstâncias menores, todos devem passar por elas. É apenas que elas diferem em algum grau… Aqueles que compartilham do Meu amargor certamente desfrutarão da Minha doçura. Essa é a Minha promessa e a Minha bênção para vocês.” As palavras de Deus me confortaram muito. Sim! Porque as forças malignas de Satanás nos assediam e nos obstruem. O caminho seguindo a Deus está condenado a ser preenchido com dificuldades e perigos. No entanto, a sabedoria de Deus é construída sobre os ardilosos esquemas de Satanás e quando ele tenta nos atormentar, nos impedir de crer em Deus, esse é precisamente o momento em que Deus está nos testando. Se de fato cremos em Deus, não O trairemos, não importa qual situação nos aconteça. Se permanecesse firme em meu testemunho a Deus, não ganharia o Seu louvor? Não deveria enfraquecer e desanimar devido ao abuso emocional do meu marido, mas em vez disso deveria receber o que Deus dá e agradecer a Ele por me dar uma chance de ganhar o Seu louvor! Depois que entendi a Sua vontade, não me senti mais angustiada e fiz uma resolução: “A partir de agora, não importa como Satanás possa usar o meu marido para me assediar, não desistirei de participar das reuniões. Desejo confiar em Deus e dar testemunho para que Ele envergonhe a Satanás!”

Eu ganho força confiando em Deus e permaneço firme em meu testemunho

Quando uma amiga veio me ver alguns dias depois, disse a ela que o Senhor Jesus havia retornado em carne pela segunda vez. Disse também que Ele é Deus Todo-Poderoso que veio para realizar a Sua obra de julgamento nos últimos dias, começando na casa de Deus, que Ele expressa a verdade para nos purificar da nossa corrupção e para que nos tornemos pessoas honestas, e que Ele nos conduz no caminho certo através da vida. Disse a ela que Jeová, o Senhor Jesus e Deus Todo-Poderoso são todos um só Deus, mas que Ele realiza diferentes obras em diferentes épocas e que o nome de Deus também é colocado de acordo com as obras que Ele realiza em diferentes eras. Minha amiga ouviu um pouco, depois virou-se e disse ao meu marido: “O que ela diz parece sensato. Ela diz que Jesus e Deus Todo-Poderoso são um Deus. Ela acredita em Deus e está seguindo o caminho correto através da vida. Isso não deve estar errado. Não tente mais obstruí-la, caso contrário, você não terá paz em sua casa.” Meu marido então disse: “Ela mudou. Nos últimos dias, tenho estado mal-humorado e sentindo-me irritado com ela, mas ela não discute comigo. Isto não teria acontecido antes e não sei o que seria de nós se continuássemos discutindo! Bem, não vou mais incomodá-la.” Fiquei emocionada ao ouvir meu marido dizer isso e continuei agradecendo e louvando a Deus, pois sabia que era Ele abrindo um caminho para mim. Quando confiei em Deus com sinceridade, Satanás foi envergonhado e derrotado.

Daquele dia em diante, meu marido não tentou obstruir-me novamente e minha vida em casa recuperou sua tranquilidade. Embora esta batalha espiritual tenha me causado alguma dor, uma vez superado isso, meu relacionamento com Deus estava mais próximo, tive alguma compreensão da Sua onipotência e sabedoria, também passei a ter algum discernimento da essência maligna de Satanás, como corrompe e devora as pessoas e isto fortaleceu muito a minha fé para seguir a Deus. Também comecei a entender que as tentativas do meu marido de me obstruir não eram uma dificuldade, mas eram a bênção de Deus!

Se você também enfrenta restrições à sua crença agora, por favor, não se queixe ou desanime. Precisamos vir mais diante de Deus e orar, e enquanto confiarmos Nele com sinceridade, Ele certamente nos levará a superar as tentações de Satanás.

Por Chengshan, Estados Unidos

Fonte: Bíblia de Estudo https://www.bibliadeestudo.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário