Shufen era uma importante colaboradora de uma igreja. Durante seus quinze anos de fé no Senhor, ela serviu ativamente na igreja e estava sempre ansiosa pela breve volta do Senhor, que a levaria para o reino celestial. Ela pensou: “Estamos no fim dos últimos dias. Todas as profecias do retorno do Senhor na Bíblia foram cumpridas e até as quatro luas de sangue já apareceram, assim como fomes, pragas, tufões, terremotos, deslizamentos e guerras têm acontecido um evento após o outro nos países ao redor do mundo. Algumas pessoas até ouviram sons misteriosos de trombetas em muitos lugares, o que é impressionante”. Shufen sentiu que o dia do retorno do Senhor deve ser em breve.(Compartilhar mais: Sinais da volta de Jesus) Para poder acolher o retorno do Senhor, ela se reuniu, recentemente, com os irmãos e irmãs para discutir o caminho para o retorno do Senhor. Inesperadamente, eles se dividiram sobre este assunto, e duas opiniões se formaram. Eles estavam em um impasse. Alguns irmãos e irmãs disseram que o Senhor aparecerá publicamente, nas nuvens, para todas as pessoas e todas as nações, como a Bíblia diz: “Vem com as nuvens, e todo olho o verá…” (Apocalipse 1:7). Mas, alguns disseram que o Senhor virá em segredo para roubar tesouros, com base na profecia do Apocalipse: “virei como um ladrão…” (Apocalipse 3:3).(Ler mais: o senhor virá como ladrão) E mesmo depois de várias reuniões, eles ainda não conseguiram chegar a uma conclusão definitiva. Shufen já estava quase enlouquecendo, e ela também não conseguia descobrir como o Senhor se manifestaria ao homem quando voltasse. Já que ambas as opiniões dos irmãos e irmãs eram baseadas na Bíblia, era realmente difícil julgar qual delas estava certa. Ela estava tão perturbada que não conseguia comer ou dormir bem naqueles dias, sem saber o que dizer aos irmãos e irmãs sobre esse assunto.
Depois do jantar, ela pegou a Bíblia novamente, esperando receber a orientação e iluminação do Senhor sobre a verdade a respeito de como Ele viria nos últimos dias. Seu marido, como de costume, estava comunicando com os irmãos e irmãs de outros países no Facebook. De repente, ele a chamou: “Shufen, venha ver isso, rápido. Os irmãos e irmãs estão discutindo o caminho do retorno do Senhor.” Ouvindo isso, ela colocou a Bíblia de lado e foi para o computador. Um vídeo: O mistério da vinda do Filho do homem estava passando no Facebook. A comunhão dos irmãos no vídeo era bem fundamentada e atraiu a atenção dela imediatamente.
Depois de assistir ao vídeo, ela disse com surpresa: “A comunhão deles é bastante razoável. É a iluminação do Espírito Santo. Eles testemunham que o Senhor voltará em segredo, como Filho do Homem, através da encarnação, para realizar a obra de julgamento a partir da casa de Deus, criar um grupo de vencedores antes do desastre, e, então, se manifestar a todos os povos e todas as nações. A comunhão dele está totalmente de acordo com a Bíblia!” Seu marido concordou com a cabeça, falando: “O Senhor Jesus disse: ‘Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem’ (Lucas 12:40), ‘Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração’ (Lucas 17:24-25), ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro’ (Mateus 25:6), ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo’ (Apocalipse 3:20), ‘Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez’ (Apocalipse 16:15). Hoje, todas estas profecias já foram cumpridas. O Senhor Jesus disse diversas vezes “o Filho do Homem” nas profecias. O “Filho do Homem” não se refere ao Cristo encarnado? E se o Senhor voltar em um corpo espiritual como depois de sua ressurreição, então a frase ‘Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração’ não terá fundamento, pois somente Sua carne pode sofrer e ser rejeitada, e Seu corpo espiritual não pode.”
Então, Shufen disse: “Então parece ser muito provável que o Senhor venha em segredo, como o Filho do Homem, através da encarnação, e, depois, apareça em público. Nesse caso, isso não seria contraditório com o que está escrito na Bíblia, ‘ele virá com as nuvens’. Se o Senhor vier em segredo, como o Filho do Homem, através da encarnação, isso está oculto, embora prático. Isso é muito sábio! Mas como podemos conhecer o Senhor Jesus, se Ele retornar na carne?”
Seu marido respondeu: “Você se lembra das profecias do Senhor? Ele disse: ‘Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras’ (João 16:12-13), ‘Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia’ (João 12:48), ‘Porque o Pai a niguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento’ (João 5:22), ‘E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem’ (João 5:27). Essas escrituras implicam que o Senhor Jesus virá encarnado, como o Filho do homem, para expressar a verdade para realizar a obra de julgamento. E, eu acho que o “Espírito da verdade” pode se referir ao Cristo encarnado que expressará as palavras, então, aqueles que ouvirem e reconhecerem a voz de Deus verão o retorno do Senhor.(Leitura ampliada: Jesus já voltou ) Assim como o Senhor Jesus disse: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!’ (Mateus 25:6). Então, tudo depende se somos as virgens prudentes que podem reconhecer a voz de Deus”.
“Então, vamos buscar esse aspecto da verdade com os irmãos e irmãs que postaram o vídeo!” Depois que expressaram esse desejo em uma só voz, eles sorriram. Os dias de tristeza de Shufen, enfim, terminaram.
Por Xiaoxi
Fonte: O evangelho de Deus
Sem comentários:
Enviar um comentário