菜单

2020/07/11

Fundamentos Cristãos: O Mistério da Encarnação

Encarnado Senhor Jesus, Pregue aos discípulos

Fundamentos Cristãos: O Mistério da Encarnação

Quanto à questão do que é a encarnação, você poderia dizer, este é um mistério da verdade que nenhum crente entende.
Embora os crentes saibam há milhares de anos que o Senhor Jesus é o Deus encarnado, ninguém entende a encarnação e a encarnação real substância. É como quando o Senhor Jesus veio trabalhar - os principais sacerdotes, escribas e fariseus judeus viram claramente as palavras e o trabalho do Senhor Jesus possuindo autoridade e poder, no entanto, eles resistiram freneticamente e blasfemaram contra ele, pois o Senhor Jesus parecia um homem comum e normal por fora.( Ler mais: Jesus é o próprio Deus) Eles julgaram e blasfemaram contra Ele e trataram o Deus encarnado como uma pessoa; eles ofenderam o caráter de Deus e foram amaldiçoados por Deus. Quando o Senhor Jesus profetizou que Ele voltaria novamente como o Filho do homem nos últimos dias, isso significaria que Seu retorno será em carne. Se não entendemos a verdade da encarnação, não é extremamente fácil cometer os erros dos antigos fariseus? Então, qual é a encarnação?


Palavras de Deus relevantes: "O significado de encarnação é que Deus Se manifesta em carne e Ele vem para trabalhar entre os homens de Sua criação na imagem da carne. Assim, para Deus Se encarnar, Ele precisa primeiro ser carne, carne com humanidade normal; isto, pelo menos, deve ser verdade. De fato, a implicação da encarnação de Deus é que Ele vive e trabalha na carne. Deus, em Sua essência, se tornou carne, se tornou homem". de "A essência da carne habitada por Deus"

"O Cristo com humanidade normal é uma carne na qual o Espírito é realizado, possuindo humanidade normal, senso normal e pensamento humano. ‘Ser realizado’ significa Deus Se tornando homem, o Espírito se tornando carne. Para ser claro, é quando o Próprio Deus habita uma carne com humanidade normal e através dela expressa a Sua obra divina — isso é o que significa ser realizado ou encarnado."

"O Deus encarnado é chamado de Cristo e Cristo é a carne vestida pelo Espírito de Deus. Essa carne é diferente de qualquer homem que é da carne. Essa diferença existe porque Cristo não é de carne e sangue, mas é a encarnação do Espírito. Ele tem tanto uma humanidade normal como uma divindade completa. Sua divindade não é possuída por nenhum homem. Sua humanidade normal sustenta todas as Suas atividades normais na carne, enquanto Sua divindade realiza a obra do Próprio Deus. Seja Sua humanidade ou divindade, ambas se submetem à vontade do Pai celestial. A substância de Cristo é o Espírito, isto é, a divindade. Portanto, Sua substância é a do Próprio Deus, essa substância não interromperá Sua própria obra e Ele não poderia fazer qualquer coisa que destrua Sua própria obra, nem jamais pronunciaria palavras que fossem contra Sua própria vontade." de "A substância de Cristo é obediência à vontade do Pai celestial" Extraído de "A Palavra manifesta em carne"
Recomendado para você: "O mistério da encarnação (4)" (Trecho 2)
Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, está claro que a encarnação significa o Espírito de Deus realizado na carne. O Espírito de Deus veste-se de carne e se torna um Filho do homem comum para trazer Sua palavra e Sua obra e aparecer-se ao homem. Isso quer dizer que Deus nos céus tornou-se homem para falar, realizar Sua obra, redimir e salvar o homem no mundo humano. Ele é, ao mesmo tempo, humanidade normal e divindade completa. Pela Sua aparência, a encarnação de Deus parece um ser humano comum e normal. Ele segue as mesmas regras de vida e participa das mesmas atividades como qualquer outro humano normal. Ele possui emoções como um humano normal e vive na prática e na realidade na companhia dos homens. Pela Sua aparência exterior, Ele não parece diferente de ninguém. Mas a verdadeira essência do Deus encarnado é divina. Ele expressa o caráter de Deus, o que Deus tem e é.

De acordo com as necessidades do homem, Ele pode expressar a verdade para suprir a vida e salvar o homem a qualquer momento e lugar. Ele pode fazer a obra do próprio Deus, aquilo de que nada mais em toda a criação é capaz. Vamos pegar o Senhor Jesus, por exemplo. Pela Sua aparência, Ele se parece uma pessoa comum e normal. Embora Ele tenha humanidade normal, Sua substância é divina. Mesmo assim, Ele pode expressar a verdade e prover ao homem o caminho do arrpendimento. Ele tem a autoridade de perdoar o homem de seus pecados e ser crucificado para concluir a obra da redenção da humanidade. O Senhor Jesus também realiza sinais e maravilhas. Ele acalma os ventos e o mar, alimenta cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes e ressuscita dos mortos. Isso nos permite ver que o Senhor Jesus é o Deus encarnado.

O Senhor Jesus profetizou que Ele se tornará carne quando voltar nos últimos dias. Se desejamos dar boas-vindas a Seu retorno, não devemos apenas encarar a humanidade normal de Deus, mas entenda a essência da divindade de Deus e conheça a Deus por meio de Suas palavras e obra. É assim que podemos acolher o retorno do Senhor.

Talvez você gosta: Jesus já voltou

Sem comentários:

Enviar um comentário