Que tipo de arrependimento é aprovado por Deus?
Diante dos frequentes desastres de hoje, muitos de nós, cristãos, percebemos que os dias da vinda do Senhor Jesus Cristo para nos arrebatar no reino celestial chegaram. O Senhor Jesus disse uma vez: “Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 4:17).
Claramente, somente quando alcançamos o verdadeiro arrependimento diante de Deus, podemos ser aprovados por Ele. Então, o que é o verdadeiro arrependimento? Alguns irmãos e irmãs dizem: "Quando somos capazes de orar em lágrimas diante do Senhor Jesus Cristo, admitindo que pecados cometemos ou que coisas que fizemos que O ofendem, isso mostra que realmente nos arrependemos." No entanto, outros irmãos e irmãs questionam essa visão, dizendo: “Cremos no Senhor há muitos anos e oramos a Ele dessa maneira, mas ainda não podemos deixar de cometer pecados e desagradar ao Senhor. Vivendo constantemente no ciclo de confessar e pecar, como podemos dizer que realmente nos arrependemos? Seremos realmente aprovados por Deus por nosso arrependimento assim? "
Vamos dar uma olhada na história do povo de Nínive na Bíblia. Naquela época, o profeta Jonas transmitiu as palavras de Deus aos ninivitas, dizendo: “Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.” Ao ouvir esta mensagem, o rei de Nínive acreditou e não resistiu, e ele se levantou do trono, tirou o manto, vestiu-se de saco e sentou-se na cinza. E ele levou seus súditos a confessar e se arrepender a Deus, afastando-se de seus maus caminhos e abandonando a violência em suas mãos. Finalmente, devido ao seu sincero arrependimento, eles obtiveram a misericórdia e o perdão de Deus.
Deus Todo-Poderoso diz: “Após ouvir a declaração de Deus, o rei de Nínive e seus súditos realizaram uma série de atos. Qual é a natureza do comportamento e das ações deles? Em outras palavras, qual é a essência de toda a conduta deles? Por que eles fizeram o que fizeram? Aos olhos de Deus eles haviam se arrependido sinceramente, não apenas porque haviam suplicado com sinceridade a Deus e confessado seus pecados diante Dele, mas também porque eles haviam abandonado sua má conduta. Eles agiram assim porque, após ouvirem as palavras de Deus, ficaram incrivelmente atemorizados e creram que Ele faria conforme o que dissera. Ao jejuarem, vestirem-se de panos de saco e sentarem-se em cinzas, eles queriam expressar a disposição deles para reformarem seus caminhos e se absterem do mal, orarem para Deus Jeová restringir Sua ira, suplicarem para Deus Jeová revogar Sua decisão bem como a catástrofe prestes a cair sobre eles. Pelo exame de todo o comportamento deles, podemos ver que eles já entenderam que seus atos malignos anteriores eram detestáveis para Deus Jeová e que eles entenderam a razão por que Ele logo os destruiria. Por essas razões, eles todos desejaram se arrepender completamente, desviar de seus caminhos maus e abandonar a violência em suas mãos. Em outras palavras, uma vez que se tornaram cientes da declaração de Deus Jeová, cada um deles sentiu temor no coração; eles não mais continuaram sua má conduta, nem continuaram a cometer aqueles atos odiados por Deus Jeová. Adicionalmente, eles suplicaram para Deus Jeová perdoar seus pecados passados e não os tratar conforme suas ações passadas. Eles estavam dispostos a nunca mais se envolver em maldade e a agir de acordo com as instruções de Deus Jeová, se ao menos eles nunca mais enfurecessem Deus Jeová. O arrependimento deles era sincero e completo. Ele vinha das profundezas do coração deles e não era fingido, nem temporário”.
Pelas palavras de Deus, podemos entender que o verdadeiro arrependimento significa não apenas admitir os pecados e más ações de nossa parte, mas também a conquista de verdadeiro arrependimento e detestação de nós mesmos, confessando sinceramente a Deus e não mais nos rebelando contra Ele.
Se apenas reconhecermos verbalmente nossos pecados, mas agirmos dominados por nossa natureza pecaminosa como antes, então estaremos apenas seguindo um procedimento, e nosso arrependimento não está de acordo com a vontade de Deus.
Então, nos últimos dias, como podemos alcançar o verdadeiro arrependimento?
Compartilhar mais: Testemunho evangélico Forte 2020 "O arrependimento de um oficial"
|
2020/06/23
Que tipo de arrependimento é aprovado por Deus?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário