As consequências e o resultado da rejeição do mundo religioso à obra de julgamento de Deus nos últimos dias
Palavras de Deus relevantes:
Cristo dos últimos dias traz vida e traz o duradouro e perpétuo caminho de verdade. Essa verdade é a senda pela qual o homem ganhará vida e a única senda pela qual o homem há de conhecer Deus e ser aprovado por Deus. Se você não busca o caminho de vida providenciado por Cristo dos últimos dias, jamais ganhará a aprovação de Jesus e nunca estará qualificado para adentrar a porta do reino dos céus, pois é tanto um fantoche quanto um prisioneiro da história. As pessoas controladas por regulamentos, por letras, e agrilhoadas pela história jamais serão capazes de ganhar vida e de ganhar o caminho perpétuo de vida. Isso porque tudo o que elas têm é água suja à qual se agarraram por milhares de anos em vez da água de vida que flui do trono. Aqueles que não são abastecidos de água de vida continuarão a ser cadáveres para sempre, brinquedos de Satanás e filhos do inferno. Como, então, podem contemplar Deus? Se você só tenta se agarrar ao passado, se só tenta manter as coisas do jeito que estão ficando parado e não tenta mudar o status quo e descartar a história, não estará sempre contra Deus?
Os passos da obra de Deus são vastos e poderosos, como vagalhões e trovões encapelados — ainda assim você senta e espera a destruição passivamente, persistindo na sua tolice e fazendo nada. Desse modo, como você pode ser considerado alguém que segue os passos do Cordeiro? Como você pode justificar o Deus ao qual você se apega como um Deus que é sempre novo e nunca velho? E como as palavras de seus livros amarelados podem transportá-lo para uma nova era? Como elas podem levá-lo a buscar os passos da obra de Deus? E como podem elevá-lo aos céus? O que você tem em suas mãos são as letras que só podem providenciar conforto passageiro, não as verdades capazes de dar vida. As escrituras que você lê são aquelas que só podem enriquecer sua língua, não palavras de sabedoria capazes de ajudar você a conhecer a vida humana, muito menos as sendas que podem levá-lo à perfeição. Essa discrepância não lhe dá motivo para reflexão? Ela não lhe permite compreender os mistérios contidos no interior? Você é capaz de, por si próprio, levar a si mesmo ao céu para encontrar Deus? Sem a vinda de Deus, você pode levar a si mesmo ao céu para desfrutar a felicidade de família com Ele? Você ainda está sonhando agora? Então, Eu sugiro que pare de sonhar e olhe para quem está operando agora, para quem está realizando a obra de salvar o homem nos últimos dias. Se não o fizer, você jamais ganhará a verdade e jamais ganhará a vida.
de ‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”
Aqueles que querem ganhar vida sem depender da verdade dita por Cristo são as pessoas mais ridículas na terra, e aqueles que não aceitam o caminho de vida trazido por Cristo estão perdidos na fantasia. Por isso Eu digo que quem não aceitar o Cristo dos últimos dias será eternamente desprezado por Deus. Cristo é a porta de entrada do homem para o reino durante os últimos dias, da qual ninguém pode desviar. Ninguém pode ser aperfeiçoado por Deus, exceto por meio de Cristo. Você crê em Deus, então deve aceitar as palavras Dele e obedecer ao Seu caminho. Não deve pensar só em ganhar bênçãos sem receber a verdade nem aceitar a provisão de vida. Cristo vem durante os últimos dias para que todos que acreditam verdadeiramente Nele possam ser supridos com a vida. Sua obra é em prol de concluir a era antiga e entrar na nova, e é a senda que deve ser tomada por todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, O condena, blasfema ou até O persegue, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus. Pois esse Cristo é Ele Próprio a expressão do Espírito Santo, a expressão de Deus, Aquele que Deus incumbiu de fazer a Sua obra na terra. E assim Eu digo que, se você não pode aceitar tudo o que é feito pelo Cristo dos últimos dias, você blasfema contra o Espírito Santo. A retribuição que deve ser sofrida por todos que blasfemam contra o Espírito Santo é autoexplicativa a todos. Eu também lhe digo que, se você se opõe ao Cristo dos últimos dias e O nega, não há quem possa suportar as consequências em seu lugar. Além do mais, desse dia em diante você não terá outra oportunidade de ganhar a aprovação de Deus; mesmo se você tentar redimir a si mesmo, nunca mais contemplará o rosto de Deus. Pois ao que você se opõe não é um homem, o que você nega não é qualquer ser insignificante, mas Cristo. Você está ciente dessa consequência? Você não cometeu um pequeno erro, mas um crime atroz. E assim recomendo a todos a não mostrar as presas diante da verdade nem fazer críticas imprudentes, pois só a verdade pode lhe trazer vida, e nada exceto a verdade pode permitir que você renasça e contemple a face de Deus.
de ‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”
Muitos têm uma sensação ruim a respeito da segunda encarnação de Deus, pois o homem acha difícil crer que Deus Se tornaria carne para realizar a obra de julgamento. No entanto, devo lhe dizer que muitas vezes a obra de Deus excede em demasia as expectativas do homem e aceitá-la é difícil para as mentes humanas. Pois os homens são simples vermes sobre a terra, enquanto Deus é o Supremo que preenche o universo; a mente do homem é comparável a um poço de água suja, que dá origem apenas a vermes, enquanto cada etapa da obra dirigida pelos pensamentos de Deus é o destilar da sabedoria divina. O homem deseja constantemente contender com Deus, ao que digo que é evidente quem irá sofrer a perda ao final. Exorto a todos vocês que não se considerem mais importantes do que o ouro. Se outros podem aceitar o julgamento de Deus, então por que você não pode? Quão mais alto você está acima dos outros? Se outros podem abaixar a cabeça diante da verdade, por que você também não pode fazê-lo? A obra de Deus tem um ímpeto irrefreável. Ele não repetirá a obra de julgamento mais uma vez só por causa da “contribuição” que você fez e você será dominado pelo arrependimento de deixar escapar uma oportunidade tão boa. Se você não acredita em Minhas palavras, então espere só até que o grande trono branco no céu emita juízo sobre você! Você deve saber que todos os israelitas desprezaram e negaram Jesus e mesmo assim o fato da redenção da humanidade por Jesus se propagou aos confins do universo. Essa não é uma realidade que Deus criou muito tempo atrás? Se ainda estiver esperando que Jesus o leve ao Céu, então digo que você é um obstinado pedaço de madeira morta.[a] Jesus não reconhecerá um seguidor falso como você, que é desleal à verdade e busca apenas bênçãos. Ao contrário, Ele não mostrará misericórdia ao lançá-lo no lago de fogo para queimar por dezenas de milhares de anos.
de ‘Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”
Ler mais: juizo final
Deus não quer que mais gente seja punida, em vez disso, espera que mais gente seja salva e que mais gente acompanhe Seus passos e entre em Seu reino. Mas se as pessoas se recusarem a reconhecer seus erros, se não conseguirem aceitar a verdade com um coração humilde e, em vez disso, forem minuciosos, tentando apontar falhas e fingindo entender quando, na verdade, não entendem, então, elas serão as que perderão no final. A obra de Deus não espera ninguém. Sua salvação não é um lixo qualquer para ser jogada aleatoriamente em qualquer um. Antes, Ela é direcionada, com um objetivo e por escolha. Se você não souber apreciá-la, a única coisa que o espera será o julgamento e a punição justa de Deus. Deus trata todas as pessoas de modo justo; seja qual for sua idade, o quanto você é idoso, ou até mesmo quanto sofrimento tem enfrentado, o caráter justo de Deus é eternamente imutável diante dessas coisas. Deus não trata ninguém com grande consideração, nem favorece ninguém. Sua atitude em relação às pessoas é baseada no poderem ou não aceitar a verdade e Sua nova obra ao abrir mão de todas as coisas. Se você puder receber Sua nova obra e a verdade que Ele expressa, então será capaz de ganhar a salvação de Deus. Se você tiver orgulho de seu status de veterano e ostentar sua senioridade, impondo condições a Deus, você será excluído da salvação de Deus. Exatamente como os judeus, que não conseguiram aceitar Jesus Cristo, mas apenas esperaram pelo Messias, aquilo que lhes sucedeu no fim foi a maldição e a ira de Deus; isso é um fato à plena vista de todos. […]
[…] O conhecimento e os comportamentos externos dos fariseus não salvaram seu relacionamento com Jesus Cristo. Ao contrário, isso os prejudicou, e foram seu conhecimento e suas concepções, juntamente com sua imagem de Deus em seu coração, que os impeliu a condenar o Senhor Jesus. Foram suas imaginações e mente que os iludiram, que cobriram seus olhos espirituais, levando-os a não reconhecer o Messias que já tinha vindo, a fazer tudo que podiam para encontrar evidências e conquistar uma posição a fim de condenar o Senhor Jesus. Esse é o seu rosto feio — usar a desculpa de preservar a obra original de Deus para condenar a obra realista de Deus no presente. É claro que isso é um erro que pessoas que vivem em qualquer era são suscetíveis de cometer — usar doutrinas e regras antigas para avaliar e condenar verdades que nunca ouviram antes, pensando que estão aderindo ao caminho verdadeiro e preservando sua pureza diante de Deus, que estão sendo leais a Deus. Mas quais são os fatos? Deus está continuamente fazendo Sua obra nova, continuando Sua gestão, sempre nova e nunca velha. E quanto às pessoas? Elas sempre se agarram a algumas coisas obsoletas que acreditam ser a totalidade das expressões de Deus, dando-se palmadinhas nas costas, infladas de arrogância, esperando que Deus lhes conceda recompensas com uma atitude que acredita que Deus jamais as descartaria, jamais as maltrataria. E qual é o resultado? A obra de Deus continua ininterrupta, com mais pessoas da nova era O seguindo e aceitando Sua nova obra, enquanto aqueles que esperam que Deus lhes conceda recompensas são eliminados pela nova obra de Deus, e ainda mais pessoas caem na punição de Deus. No momento em que sua punição começa, sua vida de crer em Deus acaba, e seu final e seu destino são levados a um término. Isso é algo que ninguém deseja ver, mas que acontece inadvertidamente diante dos nossos olhos. Então, isso se deve ao caráter de Deus ser tão impiedoso, ou é a busca das pessoas que é culpada? Será que realmente não vale a pena que a humanidade examine a si mesma cuidadosamente?
de ‘Posfácio’ em “Exemplos clássicos de punição pela resistência a Deus Todo-Poderoso”
Nota de rodapé:
a. Um pedaço de madeira morta: expressão idiomática chinesa que significa “que não tem mais jeito”.
Sem comentários:
Enviar um comentário