Fonte: Bíblia de Estudo
Buscai e achareis, eu encontrei os passos de Jesus (1)
Queridos irmãos e irmãs, a paz esteja convosco! Hoje quero compartilhar minha história com vocês.
Eu sou uma aborígene taiwanês e nasci em uma tribo. Lá existem montanhas, água e uma bela paisagem. Além disso, há uma igreja presbiteriana, onde eu frequentava a escola dominical quando era criança, e me juntei à comunhão de jovens e à comunhão adulta.
Eu estava disposta a gastar meu tempo realizando qualquer obra na igreja, porque ela era como minha casa e também uma parte indispensável da minha vida.
A perplexidade em meu coração
Quando cresci, comecei a pensar que o principal objetivo de ir à igreja era entender a verdade na Bíblia. Mas aprendi que Deus nos ama e que o Senhor Jesus foi pregado na cruz para assumir nossos pecados. Além disso, poucas vezes entendi a vontade de Deus. Então, participei de reuniões espirituais na igreja. No entanto, toda vez que realizávamos devoções espirituais e líamos a Bíblia, eu não entendia as escrituras, e o caminho do retorno do Senhor era o que mais me deixava confusa. Os pastores, com frequência, pregavam sobre Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” Eles nos diziam que, nos últimos dias, o Senhor desceria com as nuvens para nos levar para o reino dos céus, e que deveríamos aceitar a salvação do Senhor, caso contrário, nunca teríamos a oportunidade de ganhar a vida eterna quando Deus se manifestasse em público. No entanto, eu vi que foi dito em Apocalipse 16:15: “Eis que venho como ladrão.” Eu pensei: o Senhor disse que viria como um ladrão, então como Ele permitirá que as pessoas saibam? Se Ele aparecer em público quando retornar, como os pastores disseram, todas as pessoas não vão ficar sabendo? Então eu consultei um pastor. Ele explicou que “como um ladrão” significava que não sabemos o dia da vinda do Senhor. No entanto, não fiquei absolutamente convencida de sua explicação. Depois, o pastor sugeriu que eu orasse a Deus e implorasse a Ele que me desse sabedoria quando eu não pudesse entender as escrituras. Por isso, orei várias vezes a Deus, mas ainda não consegui entender.
Buscando a água viva da vida
Descobri que, aos poucos, as pessoas que compareciam às reuniões da igreja estavam diminuindo. Os irmãos e irmãs não tinham mais um só coração e uma só mente, e ficavam discutindo entre si. Embora eu servisse na igreja o tempo todo, ainda pecava muito. Aparentemente, eu me dava bem com irmãos e irmãs, mas tinha muitos preconceitos contra eles em meu coração, julgando as pessoas muitas vezes pelas aparências. Perguntei aos pastores: “Como posso mudar minha condição?” Os pastores me disseram: “O Senhor é misericordioso e amoroso, por isso nossos pecados serão perdoados, se confessarmos através da oração.” Eu não aprovava o que eles diziam, porque eu ainda vivia a condição de confessar pecados e cometê-los, não importando como eu me arrependesse e admitisse ao Senhor. Ficou claro que essa comunhão não resolveria o meu problema. Como não recebia uma resposta exata toda vez que perguntava aos pastores, eu ignorava as escrituras que não entendia. Gradualmente, eu não conseguia mais obter nenhuma iluminação quando lia a Bíblia, chegando a cochilar certas vezes. Toda vez que isso acontecia, eu me sentia mal diante do Senhor. Mais tarde, toda a minha família saiu para visitar várias outras igrejas, mas a situação de cada uma era exatamente igual à nossa.
Um mês depois, conheci uma irmã no Facebook. Quando soube que ela era da Igreja de Todo-Poderoso Deus, hesitei um pouco e recordei uma cena de três dias antes, quando o Tribunal Cristão de Taiwan proclamou e condenou a Igreja de Deus Todo-Poderoso, dizendo que eles roubavam as boas ovelhas de várias igrejas. Eu estava com medo de ser roubada por eles, então não entrei mais em contato com ela. Depois disso, tomei muito cuidado ao adicionar amigos no Facebook, para evitar conhecer pessoas da Igreja de Deus Todo-Poderoso.
Cerca de um mês depois, conheci uma irmã do Japão. Por nossas interações, senti que ela era muito sincera e as passagens de palavras que ela me enviava sempre eram úteis e benéficas para mim. Assim, mais tarde, concordei com alegria quando ela me convidou para praticarmos devoções espirituais juntas.
Sobre o caminho da chegada do Senhor
Em outubro de 2017, participei de encontros com a irmã do Japão e outros irmãos e irmãs na Internet. Em uma reunião, o irmão Wu comungou que a razão pela qual há uma desolação generalizada em todas as igrejas hoje em dia é que a obra do Espírito Santo foi transferida e Deus veio para realizar Sua nova obra. Assim como no final da Era da Lei, o templo, outrora tão cheio da glória de Jeová, tornou-se um local de comércio, um covil de ladrões. Isso foi porque a obra de Deus se moveu – Deus encarnado realizou Sua obra de redimir a humanidade na Era da Graça. Todos aqueles que aceitaram a obra de redenção do Senhor Jesus obtiveram o suprimento da água viva da vida. Sem querer, falamos sobre o caminho do retorno do Senhor. O irmão Wu leu várias passagens das Escrituras para mim: “pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração” (Lucas 17:24-25). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44). “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). Então ele me perguntou: “Como você entende esse trecho das Escrituras?” Eu disse: “Acho que o Senhor vir como um ladrão significa que Ele virá em segredo, e ninguém saberá. No entanto, isso parece entrar em conflito com a manifestação pública do Senhor. Quanto ao motivo, não posso explicar. E esta é a questão que tem me confundido.”
O irmão Wu disse: “Esses dois versículos mencionam ‘o Filho do homem’, o que significa que o Senhor vem abertamente com as nuvens e vem em segredo como ‘Filho do homem’. Quando Ele é chamado de Filho do homem significa que Ele é uma pessoa que nasceu de um ser humano, com a carne e a humanidade normal. Por exemplo, Deus Jeová é o Espírito, por isso Ele não pode ser chamado de Filho do homem; a razão pela qual o Senhor Jesus encarnado é chamado de Filho do homem e Cristo é que Ele é encarnação do Espírito de Deus, que se tornou uma pessoa comum e normal, e viveu entre os homens. Além disso, as escrituras mencionam ‘e que seja rejeitado por esta geração.’ Se o Senhor Jesus vier abertamente com as nuvens em Seu corpo espiritual ressuscitado, será muito poderoso e chocará o mundo, e então todas as pessoas se curvarão e O adorarão. Ninguém ousará resistir ou rejeitá-Lo, então como o Senhor sofrerá muitas coisas ou será rejeitado por esta geração quando Ele voltar?”Eu perguntei, hesitante:“Deus virá em carne e osso quando voltar?”O irmão Wu sorriu e disse: “De fato, o Senhor profetizou que Seu retorno será ‘a vinda do Filho do homem’ e ‘como um ladrão’. Isto é, Deus encarnado desce em segredo como o Filho do homem.”
Então, o irmão Wu comungou a verdade da encarnação conosco. Mais tarde, conexão caiu, porque algo aconteceu. Depois do encontro, fiquei pensando sobre a comunhão do irmão Wu. Além de seus sermões novos e práticos, eles também resolveram minhas dúvidas. Portanto, eu estava ansioso para ouvir sua próxima comunhão.
Nos dias que se seguiram, muitas coisas aconteceram de repente – algo sobre a igreja, algo sobre o trabalho do meu marido e algo sobre os estudos do meu filho. Por isso, fiquei chateada durante aqueles dias. A irmã do Japão entrou em contato comigo e perguntou como eu estava, mas estava tão perturbada que não quis responder. Depois disso, os compromissos aumentaram cada vez mais. Não consegui deixar de repreender meu filho. Eu sabia que o que fiz não estava de acordo com a intenção do Senhor. Por isso, orei a Ele para pedir desculpas. A irmã continuou enviando mensagens para mim. Eu fiquei infeliz, então decidi comungar com ela e outros irmãos e irmãs na internet.
Encontrando a senda para rejeitar o pecado
Quando contei a eles, pela internet, minha situação, o irmão Wu enviou-me uma mensagem das palavras de Deus: “Os pecados do homem podiam ser perdoados através da oferta pelo pecado, mas o homem tem sido incapaz de resolver a questão de exatamente como ele pode não pecar mais e como sua natureza pecaminosa pode ser eliminada completamente e transformada. Os pecados do homem foram perdoados por causa da obra da crucificação de Deus, mas o homem continuou a viver no velho e corrupto caráter satânico. Como tal, o homem deve ser completamente salvo do caráter satânico corrupto para que a natureza pecaminosa do homem seja completamente eliminada e nunca mais se desenvolva, permitindo, assim, que o caráter do homem seja alterado. Isso requer que o homem entenda o caminho do crescimento na vida, o caminho da vida e o caminho para mudar seu caráter. Também é necessário que o homem aja de acordo com esse caminho, para que o caráter do homem possa ser mudado paulatinamente e que ele possa viver sob o brilho da luz, que ele possa fazer todas as coisas de acordo com a vontade de Deus, eliminar o caráter satânico corrupto e libertar-se da influência das trevas de Satanás, emergindo, assim, completamente do pecado. Só então o homem receberá a salvação completa. […] Portanto, depois da conclusão desse estágio, ainda há a obra de julgamento e castigo. Esse estágio torna o homem puro através da palavra, de modo a dar ao homem um caminho para seguir.”
Ele comungou: “Nossos pecados foram perdoados depois que fomos redimidos pelo Senhor Jesus, mas ainda assim não podemos deixar de cometer pecados. Além disso, com frequência expomos nosso caráter corrupto de arrogância, sempre olhando torto para os outros. Quando a obra de Deus não está de acordo com nossas concepções, nós negamos e resistimos. Nós cremos em Deus da boca para fora e adoramos e seguimos pessoas. Pode-se ver que, se nossos caráteres satânicos não forem resolvidas, mesmo que nossos pecados tenham sido perdoados, continuaremos a cometer pecados involuntariamente, resistiremos a Deus e, finalmente, deixaremos de entrar no reino dos céus. Se quisermos resolver por completo o problema do pecado, precisamos que o Senhor realize a obra de eliminar o pecado e nos purificar.” “A obra de eliminar o pecado? Você está dizendo que Deus realiza Sua obra na carne para eliminar os nossos pecados?”Perguntei maravilhada.
Irmão Wu disse: “Sim. Enquanto realiza Sua obra em segredo encarnado, Deus expressa Suas palavras para julgar, purificar e aperfeiçoar as pessoas. Durante este período, não veremos o Senhor se manifestando em público com as nuvens. Deus só terminará a obra de descer encarnado em segredo, depois que acabar de criar um grupo de vencedores. Aqueles que ouviram a voz de Deus e aceitaram Sua obra serão os primeiros frutos maduros a obter Sua salvação; ao contrário, aqueles que, depois de ouvirem a voz de Deus, recusarem, condenarem e resistirem a Ele perderão toda a chance de salvação. Aqueles que traspassar a Deus, isto é, que resistirem e condenarem a Cristo dos últimos dias, baterão no peito, chorarão e rangerão os dentes por verem que resistiram e condenaram o Senhor Jesus que retornou. Isso cumpre com exatidão a escritura: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém’ (Apocalipse 1:7). Deus se torna carne para realizar Sua obra em segredo a fim de aperfeiçoar e purificar o homem e nos libertar por completo da escravidão do pecado. Enquanto isso, Deus faz a Sua obra de separar o joio do trigo e as ovelhas das cabras, isto é, a obra de separar todos segundo a sua espécie. Quando Deus se manifestar publicamente, será o tempo em que Ele recompensará os bons e punirá os maus.”
Através da comunhão do irmão Wu, ganhei muito conhecimento dos caminhos do retorno de Deus e da forma como Ele salva a humanidade. Deus encarnado faz Sua obra em segredo para revelar e aperfeiçoar o homem. Então, depois que completar Sua obra, Deus aparecerá em público para fazer a obra de recompensar os bons e punir os maus. Quão sábio e justo é Deus! A questão que estava me confundindo foi resolvida no final. Então, por um período de tempo, a irmã do Japão e o irmão Wu me enviaram palavras de Deus várias vezes, que foram benéficas para mim. Algumas palavras me emocionaram e outras me fizeram refletir sobre a minha situação. Além disso, essas palavras resolveram muitas dificuldades e problemas em minha vida e me apontaram a senda para a prática.
Continua…
Sem comentários:
Enviar um comentário