菜单

2019/03/29

Como o Senhor vai bater à porta quando retornar

Xiangyang acredita no Senhor há muitos anos. Como todos os irmãos e irmãs que realmente crêem no Senhor, ele permanece vigilante, esperando por Seu retorno para que possa ser arrebatado para o reino dos céus.
Depois do café da manhã, ele estava sentado em frente à mesa, sentindo-se de bom humor. Estava um dia ensolarado lá fora, e pela janela a luz do sol brilhava sobre ele. Ele abriu o livro de hinos de novo e começou a cantar com profunda emoção a melodia familiar: “O Amado está batendo com urgência na porta do lado de fora. Seus cabelos estão cheios das gotas do orvalho da noite. Vamos, levante-se para abrir a porta para ele; Não deixe nosso amado ir embora[…]” (de “Hinos de Canaã”). Ele repetiu o hino e ficou pensando que deveria ser um virgem sábio, sendo capaz de ouvir a voz do Amado e recebê-Lo quando Ele viesse bater na porta. Isso era seu único desejo por tantos anos. Toda vez que estava fraco, ele lia a letra da música e cantava esse hino para inspirar-se. Ele acreditava com firmeza que o Senhor é fiel e que Sua promessa não será em vão. Com um belo canto ressoando pela sala, ele estava perdido em pensamentos, pensando na profecia do capítulo 1, versículo 7 de Apocalipse: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” O Senhor Jesus retornará com as nuvens e todas as pessoas irão contemplá-Lo. Se todos O contemplarem, será necessário que Ele bata à porta? Como será que Ele vai bater?
Naquele momento, alguém batia na porta. Ele a abriu com pressa. Depois de ver sua esposa Cheng’en, disse surpreso: “Ah, é você! Ouvindo a batida, pensei que foss…”. Cheng’en era diaconisa na igreja. Outro dia ela foi assistir a uma reunião e voltou agora.
Ela respondeu brincando: “Esqueci de pegar minha chave quando saí. Quem você estava esperando?”
“Ah, ninguém. Vou fazer um pouco de comida para você.” Dizendo isso, ele foi para a cozinha.
Ele logo pôs uma comida deliciosa na mesa. Assim que Cheng’en se sentou para comer, ele mal esperou para perguntar: “Ei, o que você fez durante a reunião? Diga-me por favor.”
Vendo seu olhar de expectativa, ela não pôde evitar o riso e então disse para ele: “Você está muito ansioso. Não dá para dizer claramente com uma palavra. Não pode esperar até eu terminar minha refeição? Depois eu conto em detalhe.”
Um pouco envergonhado, ele disse com um sorriso: “Ah, eu estava só… Coma primeiro.”
Depois que Cheng’en terminou sua refeição, eles começaram a conversar. Ela disse: “Todos pensávamos que o Senhor Jesus voltaria com as nuvens e bateria à nossa porta. Agora, pode-se ver claramente que os desastres estão se tornando cada vez maiores. As profecias do retorno do Senhor foram mesmo cumpridas, mas ainda não O recebemos hoje em dia. Também estou pensando: “talvez Ele tenha aparecido em algum lugar, mas nós não sabemos nada disso…”
Cheng´en mal terminou suas palavras e Xiangyang a interrompeu: “É verdade. Também estou pensando neste assunto ultimamente. Dizem que com grande glória o Senhor retornará com as nuvens e que todo olho O contemplará. No entanto, uma vez que todo homem vai vê-Lo, precisa bater na porta? Quanto mais penso nisso,mais confuso fico. Então, como será que Ele vai bater?”
Cheng’en disse: “Ninguém de nós consegue resolver esse problema. Não entendia até que uma irmã tomou conhecimento sobre isso durante a reunião destes dias. Nestes anos, esperamos ansiosamente o retorno do Senhor com as nuvens, e isso está de acordo com Suas palavras. Mas não há apenas um aspecto das profecias sobre o Seu retorno nos últimos dias. Você se lembra? Ele também profetizou: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro’ (Mateus 25:6). E também é profetizado no livro do Apocalipse: ‘Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei’ (Apocalipse 3:3). ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo’ (Apocalipse 3:20). Se o Senhor realmente retorna nos últimos dias com as nuvens, como imaginamos, então como essas profecias podem ser cumpridas? Como Ele pode ficar do lado de fora da porta e bater?”
Xiangyang meneou a cabeça repetidas vezes: “Sim, se o Senhor voltar com as nuvens e todo homem contemplá-Lo, como Ele pode vir como um ladrão? Mas é dito no capítulo 1, versículo 7 do livro do Apocalipse: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.’ Como essas palavras podem ser explicadas?”
Cheng’en disse com um sorriso: “Na verdade, essas profecias não são contraditórias. Há verdade para buscar nelas. As escrituras mencionadas agora significam que há duas maneiras pelas quais o Senhor retorna, ou seja, em segredo e em público. Ele primeiro retorna secretamente para a obra, e aparecerá em público depois de formar um grupo de vencedores. Durante o tempo em que Ele estiver fazendo Sua obra em segredo, se Ele bater à nossa porta, não a abriremos ou O receberemos, seremos os que estarão chorando quando Ele aparecer em público. Portanto, se quisermos abrir a porta e recebê-Lo quando Ele bater, primeiro devemos entender o significado de Sua batida na porta após o Seu retorno, e como Ele bate. Caso contrário, mesmo se Ele bater à nossa porta, nós O excluiremos devido à nossa falta de conhecimento Dele. Assim, perderemos a oportunidade de recebê-Lo e ser arrebatados para o reino dos céus! ”
Depois de ouvir as palavras de Cheng´en, Xiangyang pensou: “Sim, é muito importante saber como o Senhor baterá na porta quando Ele vier. As escrituras disseram que, se as virgens prudentes quisessem dar as boas-vindas ao Senhor, precisavam preparar óleo suficiente. Se ficarmos apenas esperando, perderemos a oportunidade de recebê-Lo, assim como as virgens insensatas. Se assim for, vamos acabar chorando!” Neste momento, Xiangyang disse entusiasmado: “É, Cheng’en, você está certa. É mesmo um mistério como o Senhor baterá à porta quando Ele retornar, e há verdade para buscar nisso. Há luz em sua comunhão. Graças ao Senhor! Você não participou dessa reunião em vão! Diga-me, sobre a batida do Senhor quando Ele retorna, o que significa isso? De que maneira Ele bate à nossa porta?”
Cheng’en continuou: “É profetizado no livro do Apocalipse: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’ (Apocalipse 2:7). E também o capítulo 16, versos 12-13 no Evangelho de João: ‘Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.’ Com base nisso pode-se ver que o Senhor Jesus não terminou as Suas palavras e que haverá mais verdades que Ele irá pronunciar quando retornar nos últimos dias. Então Ele nos lembrou de prestar atenção em ouvir Sua voz. Vamos pensar em dois mil anos atrás, quando o Senhor Jesus disse muitas vezes durante a Sua obra: ‘Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus’ (Mateus 4:17). Ele também realizou muitas maravilhas e milagres, como acalmar o vento e o mar com uma palavra, permitindo que o coxo andasse com uma palavra e trazendo Lázaro de volta dos mortos. Suas palavras carregam autoridade e poder, e não podem ser ditas por ninguém. Pedro, João, Jacó, a mulher de Samaria, Natanael e outras pessoas reconheceram pelas palavras do Senhor Jesus que Ele era o Messias prometido. Então eles seguiram Seus passos e receberam Sua salvação. Os fariseus e os judeus comuns também ouviram as palavras do Senhor Jesus, mas, por se apegarem às palavras das profecias das Escrituras do Antigo Testamento, eles O definiram por suas concepções e imaginações e também se recusaram a reconhecer que Ele era o Messias vindouro. No final, eles não apenas perderam a salvação, mas também encontraram o Seu castigo por pregá-Lo na cruz e resistir a Ele, e até mesmo seus descendentes foram amaldiçoados. Portanto, devemos aprender com o fracasso dos fariseus e não medir ou definir Deus de acordo com nossa imaginação. O Senhor não pode nos receber nas nuvens, nem pode bater à nossa porta. Devemos prestar atenção e ouvir Suas palavras e reconhecer Sua voz. Só assim podemos recebê-Lo e sentar com Ele à mesma mesa. Assim como as palavras no livro do Apocalipse: ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo’ (Apocalipse 3:20).”
Pensando enquanto escutava, Xiangyang achou que o que Cheng’en dizia era verdade. Quando o Senhor Jesus estava realizando Sua obra, os fariseus e muitos judeus comuns ouviram Suas palavras, mas além de não as aceitarem, blasfemaram e condenaram. Enquanto Pedro, João e a mulher de Samaria ouviam Suas palavras e reconheciam que Ele era o Messias prometido, e assim O seguiram. Os dois tipos de pessoas ouviram as palavras do Senhor Jesus e viram Sua obra. Alguns abriram a porta e O aceitaram, enquanto os outros selaram a porta de seus corações e O fecharam do lado de fora. Não é de admirar que o Senhor disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). Xiangyang disse entusiasmado: “Graças ao Senhor. Não entendia até a comunhão de hoje. O retorno do Senhor Jesus nos últimos dias, batendo à porta, significa que Ele falou em voz alta para a humanidade. Isto é, Ele usa Suas palavras para bater à porta do coração do homem. Que bom. Agora aprendemos como o Senhor baterá à porta quando retornar, de modo que a esperança de abrir a porta e recebê-Lo é maior.”
Cheng’en disse: “Sim. O Senhor usará Suas palavras para bater à porta do nosso coração quando Ele voltar, então devemos prestar mais atenção em ouvir a Sua voz. Se ouvirmos as declarações proferidas pelo Espírito Santo pregadas por alguém, na internet ou no rádio, devemos ouvir com atenção. Reconhecendo voz do Senhor, devemos abrir a porta para Ele e aceitar Seu retorno. Só assim podemos ser arrebatados diante do Seu trono e assistir à festa do Cordeiro. Quando o Senhor bater à porta, se O tratarmos de acordo com nossas concepções e imaginações, como os fariseus e os judeus comuns, recusando-se a receber Seu chamado, perderemos para sempre a oportunidade de recebê-Lo e ser arrebatados para o reino dos céus.”
Xiangyang assentiu de novo. Naquele momento, ele não pôde deixar de pensar na letra da música que havia cantado: “Vamos, levante-se para abrir a porta para Ele; Não deixe nosso amado ir embora[…]”.
Por Zhenxi

Sem comentários:

Enviar um comentário