Hoje, todos os tipos de desastres ao redor do mundo ficam cada vez piores e muitas profecias do retorno do Senhor estão sendo cumpridas. Nós cristãos estamos aguardando com ansiedade a vinda do Senhor para arrebatar-nos. Penso nas palavras do Senhor Jesus: “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44). O Senhor nos lembra que devemos nos preparar de modo sóbrio para dar as boas-vindas a Sua volta, mas como exatamente devemos fazer isso?
1. Preparemos nossos “ouvidos espirituais” e aprendamos a ouvir a voz do Senhor
Está profetizado muitas vezes no livro do Apocalipse: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7). E o Senhor Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Essas duas passagens da Bíblia nos lembram que devemos nos concentrar em ouvir as palavras do Espírito Santo às igrejas. Quando o Senhor “bate”, devemos nos concentrar em ouvir a voz Dele e isso se refere às palavras de Deus. O Senhor Jesus certa vez profetizou: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13). A partir do texto, podemos ver que, quando o Senhor retornar, Ele falará e trabalhará, revelando todos os mistérios, nos dizendo toda a verdade que não entendemos e nos fará entender e entrar em todas as verdades. O Senhor Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Podemos ver que a verdade vem de Deus, então a volta do Senhor com certeza trará a verdade às pessoas, concedendo-lhe vida e mostrando-lhes o caminho. Portanto, na questão de aguardar a volta do Senhor, devemos preparar nossos “ouvidos espirituais” e estar aptos a reconhecer a voz de Deus é muito importante.
Também podemos ver na Bíblia uma parábola que o Senhor Jesus contou aos discípulos: “O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir” (Mateus 22:2-3). E o livro do Apocalipse diz: “E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo” (Apocalipse 14:6). O Senhor nos diz que, nos últimos dias, Deus enviará Seus servos para nos convidar ao banquete, ou seja, Ele enviará Seus mensageiros para transmitir a mensagem da volta do Senhor e nos trazer este evangelho eterno. Se pudermos buscar e investigar com humildade, e pudermos aceitar e obedecer ao ouvir que o que eles testificam são as palavras de Deus, a voz do Senhor, saudaremos o retorno Dele.
2. Preparemos um coração que busca a verdade com mente aberta
O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos” (Mateus 5:6). “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5:8). “Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Lucas 14:11). Aqui, vemos que é o homem humilde que agrada a Deus, o homem que pode buscar a verdade com humildade e obedecer a Deus. Especialmente na grande questão da vinda do Senhor, quando alguém nos testifica que Ele retornou, e que ele/ela ouviu a voz do Senhor, devemos ter uma atitude humilde com relação a isso. Devemos investigar com um coração curioso e humilde, e usar nosso “ouvido espiritual” para detectar se é a voz do Senhor. Isso é o que, de fato, significa “nos prepararmos de forma sóbria”. Creio que Deus nos guiará, permitindo-nos reconhecer Sua voz e dar as boas-vindas a Seu retorno. O eunuco etíope, embora tivesse um alto status e prestígio, foi capaz de se humilhar para buscar de Filipe. Na comunhão e testemunho de Filipe, ele reconheceu a voz de Deus. Como resultado, ele deu as boas-vindas ao Senhor Jesus. Nicodemos também ouviu a história do Senhor Jesus e foi capaz de buscar a verdade com Ele. A partir das palavras do Senhor, ele entendeu o mistério do renascimento. Há muitos exemplos como esses.
Portanto, se desejamos dar as boas-vindas ao retorno do Senhor, devemos ter um coração que busca a verdade de mente aberta, aprendermos a ouvir a voz de Deus, a reconhecer Sua voz na palavra de Deus e seguir as pegadas do Cordeiro. Desejo que todos meus irmãos e irmãs que creem de verdade em Deus e anseiam pela manifestação Dele possam ser capazes de dar as boas-vindas à volta do Senhor em breve!
Por Da Zhao
Sem comentários:
Enviar um comentário